Geral

Exclusivo: Pregoeiro fala sobre atual situação do Concurso Público de Esperantina

CaciqueO Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Esperantina, Professor Valdinar Carvalho da Silva, o popular Cacique, que também é responsável pelo procedimento licitatório do município, em entrevista a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com falou sobre a atual situação em que se encontra o Concurso Público para preenchimento de vagas da administração municipal.

Confira a entrevista:

jornalesp.com – Professor Valdinar Silva como está atualmente a situação do Concurso Público do Município?

Professor Valdinar – A situação atual é a seguinte, o procedimento licitatório que tem como objeto principal, a contratação dos serviços de uma Empresa para a realização do referido Concurso Público para provimento de diversos cargos no Município, encontra-se na fase de conclusão, ou seja, na última quarta-feira (27), houve a análise e o julgamento da habilitação da empresa MDA Carvalho Gestão Empresarial, que tem como nome de fantasia, Dinâmica Consultoria, proveniente da cidade de Parnaíba, que foi a primeira colocada do pregão,  no entanto, foi considerada habilitada e declarada vencedora do certame.

jornalesp.com – Para a população entender melhor  especialmente as pessoas que se inscreveram no Concurso Público passado o que realmente vai acontecer a partir de agora?

Professor Valdinar – Bem, a partir de agora, após a adjudicação encaminharemos os autos para que o senhor Prefeito faça a sua homologação e a sua conclusão final.

jornalesp.com – Além desta Empresa vencedora, quais foram as outras Empresas que participaram deste certame?

Professor Valdinar – Estiveram participando do pregão outras duas Empresas, a Hilda Ferreira de Moura – ME, que tem como nome de fantasia, Ferreira de Moura Consultoria e Negócios, oriunda  da cidade de Campo Grande no Estado de Minas Gerais e a outra foi a Fundação Cajuína de Teresina.

jornalesp.com – Professor já tem uma previsão para a realização das provas?

Professor Valdinar – Não, ainda não. Até porque primeiro o senhor Prefeito vai fazer a homologação do referido Concurso e posteriormente a Empresa vencedora é que vai definir  a data e o horário das provas, mas com certeza a população toda ficará informada brevemente.

6 Comentários

  1. Olá!

    Caro blogueiro Zé Luiz, a referida empresa ganhadora do pregão (se realmente houve), funciona em um quarto de uma residência em Parnaíba. Como podemos confiar na lisura de uma empresa que nem sede própria tem e nem experiência em cursos público.

    Sinceramente, inscritos no concurso peçam todas as informações possíveis sobre a referida empresa ganhadora do pregão. Para que realmente seja aprovado aquele candidato que realmente estudou e passou na prova do citado concurso.

    Estudem, pois é o único meio para provar sua aprovação.

  2. Sinceramente.. isso ate desestimula qualquer pessoa que tem vontade de subir na vida! É uma falta de respeito com a populaçao de Esperantina!

  3. Sem falar que essa explicaçao veio ser dada ha mais de 6 meses depois.. Isso porque o caro Jose Luis foi atras de saber o que havia acontecido, porque se fossemos depender do prefeito, estariamos sendo feitos de abestados ate agora…

  4. A demora foi realmente por causa da realização do processo licitatório e estava dentro da programação do Termo de Ajustamento de Conduta realizado com o Promotor de Justiça. Quem já se inscreveu não vai perder nada. A difereça é que tem que haver nova abertura de prazo para inscrições de candidatos.

    A empresa licitada foi considerada habilitada porque a documentação estava toda regularizada e com todos os impostos pagos. O processo foi todo realizado sob os trâmites legais da Lei de Licitações e está disponivel na sala de Licitações para qualquer pessoa analisar.

    Todos os processos licitatórios são realizados com transparência, legalidade e responsabilidade.

  5. ATENÇÃO!!!
    Senhor Promotor Público,
    É mais uma farsa essa nova licitação para realização do Concurso Público de Esperantina.
    Essa Empresa “ganhadora” dessa licitação fajuta não tem Capacitação Técnica e nem experiências em concursos. Aqui em Parnaíba ninguém conhece tal empresa, nem se quer tem uma Séde (um endereço comercial).
    TÁ NA LEI – A Lei obriga que a Empresa ganhadora apresente, além do menor preço, a MELHOR TÉCNICA.

  6. Nós que estamos inscritos desde a Funadação Cajuína para o concurso que foi adiado, temos que nos unirmos e irmos ao Ministério Púiblico, pois salve engano esse insituto não tem competencia para realizar comcurso. Se nós nos mantivermos inertes vamos passar por otários pois já existe a lista de APROVADOS antes mesmo do concurso se realizar. Que vergonha, nó0s mais humildes que votamos no Chico Antonio estamos vendo ele se comportar PIOR que seus antecessores, mais daqui a dois anos tem eleição e serei UM A MENOS A VOTAR NO PT. Parabén Zé Luis pela matéria, pois se não fosse você ninguém ia ficar sabendo: OBRIGADO JOSNALESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo