Geral

Exclusivo:Muita comoção e tristeza marcaram o cortejo e o sepultamento do policial do COTAC em Esperantina

CortejoCentenas de pessoas acompanharam na manhã de hoje, o cortejo fúnebre do Policial Militar e integrante do Comando Tático dos Cocais – COTAC, Sargento Alciomar da Silva Ferreira de 45 anos de idade, que faleceu na manhã de ontem no Hospital de Doença Infecto Contagiosa – HDIC, em Teresina, vitima de insuficiência respiratória, em consequencia de uma infecção generalizada.

CortejoO corpo do Sargento Alciomar Silva saiu de sua residência por volta das 09:00 horas da manhã em cima de uma viatura policial aberta que foi seguida durante todo o percurso por uma equipe de Policiais do COTAC em cima de motocicletas que também foram acompanhadas de outras viaturas, bem como também de dezenas de outros tipos de transportes, como carros, motos e bicicletas pertencentes a amigos, parentes e populares em geral que queriam se despedir do militar.

CortejoCortejoestudantes no cortejo

Durante todo o trajeto do cortejo na principal Avenida da cidade a Avenida Petrônio Portela, centenas de populares e estudantes pararam para acompanhar a passagem do cortejo que seguiu com destino ao comando da 4ª Companhia do 12º Batalhão, onde foi realizado um momento de oração pelo religioso Claudio Amorim.

AlunosCortejoPopulares

Claudio AmorimJá no interior das dependências da quadra de esportes do Quartel debaixo de muito sol, o religioso Claudio Amorim falou aos familiares e presentes sobre a vida que acontece depois da morte e disse que embora o militar tenha partido para o encontro do Pai celestial, mesmo assim, deixava um grande laço familiar e profissional aqui na terra.

Capitão AlbuquerqueO comandante da companhia, capitão Luis Gonzaga Albuquerque que além de ser colega de profissão do militar era também um grande amigo do mesmo, muito emocionado pediu uma salva de palmas para o companheiro que chamou de guerreiro.

Quem também esteve presente acompanhando todo o cortejo foi o Comandante do Grupamento Tático Aéreopolicial – GTAP, Tenente Coronel Clayton Frota Gomes, que também era muito amigo do Sargento.Coronel Gomes

PoliciaisLogo depois da cerimônia religiosa no Comando da Policia, o corpo saiu novamente em cortejo até o cemitério São João Batista onde foi recebido com uma salva de tiros efetuadas por alguns militares e em seguida houve  novamente muitos aplausos.

O caixão com o corpo do militar foi descido para dentro do tumulo ao som do hino da Policia Militar que foi tocada por um colega de profissão de farda  através de uma corneta. O militar partiu e deixou a esposa Angela Ferreira de 42 anos de idade e um casal de filho: Aline Silva de 16 anos e Alisson Silva de 17 anos.

CaixãoCornetaAlisson, Angela e Aline

Veja toda a cobertura do cortejo e sepultamento do militar:

[nggallery id=969]

]]>

12 Comentários

  1. Uma perda para a corporação, para a sociedade esperantinense pois sempre foi um grande profissional, e maior ainda para a sua familia, pois sempre demonstrou carinho e proteção aos filhos e a esposa, deixo aqui o meu pesar, e a saudade que ficará do grande amigo Alciomar.

  2. em primeiro lugar quero deixar o meu luto também pela familia, q uma pessoa como ele era gente boa todo mundo queria ter uma pessoa assim na familia. que a esposa dele e seus filhos encontre forças nessesarias para continuar a vida, logico que é duro mas de onde ele está vai estar olhando por todos eles. um abraço para a familia!!!!!! FLÁVIO SOUSA

  3. Quero deixa aqui meus sinceros pesamos a toda família de um grande amigo que tive em Esperantina o Soldado, Cabo, Sargento Alciomar, guerreiro trabalhador que começou sua vida militar como Soldado e chegou a Sargento, um exemplo de Pai, Esposo que tanto dedicou a sua vida à família, você foi, mas deixou uma lembrança muito grande para todos que conheciam principalmente os amigos mais perto de Gilber Chaves e família.

  4. Este cortejo foi momento de muita trsteza com a perda de uma pessoa amiga, carismática, trabalhadora, e que teria uma vida inteira pela frente. Esse momento também é de muita reflexão para todos nós. Meus pesames para a família.

  5. É muito triste ver um pai de família fazer a ultima partida.Nesse momento lembro do dia que meu pai também partiu com essa mesma idade apenas 45 anos, é sem duvida uma morte muito prematura.Entendo muito bem o que passa pela a cabeça desses dois filhos,acho que por causa da pouca idade sentimos como se estivessemos perdido até mesmo o chão.Eles precisão de muito apoio pra não cair na depressão.Mas DEUS é grande é poderoso ele é quem cura,é quem restaura e com certeza está com seu olhar voltado em direção a essa família e o consolo virá certamente.

  6. Acabamos de perder um grande lider da nossa cidade um homem gerreiro um homem que acredita naquilo que faz, muita força para sua familia. ”Que descanse em paz ao lado de Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo