Geral

Exclusivo:Foguete de candidato provoca incêndio em Escola Pública de Esperantina

IncêndioPor muito pouco o tradicional colégio José Nogueira de Aguiar, o antigo 2º Grau de Esperantina, não se transforma em chamas devido a um foguete que soltaram na manhã de ontem (21) e que atingiu boa parte do capim que fica localizado em redor da Escola.

Segundo alguns moradores que residem ao lado do colégio, chegaram a informar que o verdadeiro motivo do incêndio foi devido alguém que fazia parte da carreata do candidato a Deputado Estadual Firmino Filho ter soltado alguns  foguetes na direção da referida Escola e que acabou atingindo a área do capim.

Vale ressaltar que o fogo só foi contido depois que muitos moradores da vizinhança da Avenida Petrônio Portela de posse de baldes e galões pularam o muro, já que o colégio se encontrava fechado e apagaram as chamas.

IncêndioCom todo o esforço feito pelos populares mesmos assim o incêndio ainda destruiu alguns equipamentos eletrônicos e outros materias que se encontravam dentro  de um depósito da referida Escola.

Com este recém episódio é necessário que a população de um modo em geral, bem como as demais autoridades competentes fiquem mais atentas com relação a este período de estiagem, além de que a cidade de Esperantina a muito tempo necessita de um Posto com uma guarnição do Corpo de Bombeiros, principalmente no sentido de evitar casos como este.

Veja alguns registros do incêndio:

IncendioIncêndioIncêndio

4 Comentários

  1. Vale ressaltar caro leitor, que o poder publico deve tomar providencia na limpeza do mato da escola, existe o problema dos fogos mais não podemos esquecer que esse mato sempre foi um problema para as direções passadas. Esse problema do mato do José Nogueira de Aguiar é antigo. É uma área que poderia ser utilizado para ampliação da própria escola, construção de um ginásio poliesportivo, enfim, só não pode é esse mato tomar de conta de nossa escola. Desde quando eu estudava que muitos projetos foram sugeridos, mais nada não saiu nem mesmo para o papel.

  2. Isso foi uma fatalidade, que de certa forma serviu para mostrar o verdadeiro interesse do governo do estado pelas as escolas públicas do nosso município. Pois no lugar de tanto mato era pra ter na verdade mais salas de aula e centros esportivos da própria escola. Cadê nossa UESPI GOVERNADOR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo