O setor de urgência do Hospital Estadual Julio Hartman da cidade de Esperantina registrou somente na madrugada de sábado para domingo seis acidentes todos envolvendo motocicletas.
Vale ressaltar que dos seis acidentes ocorridos, segundo informações de populares e de funcionários do próprio Hospital, quatro deles aconteceram nas imediações da localidade Lagoa dos Macacos onde estava sendo realizado uma inauguração de um Clube com a animação da Banda Superid.
Enquanto outro acidente, considerado o mais grave de todos, aconteceu no centro de Esperantina,entre as ruas da Independência e Leonardo das Dores, na altura do Posto de Lavagem de carros do Nêgo do Taxi. O grave acidente envolveu a jovem Francinária Pereira de Sousa de 17 anos de idade que reside no povoado Ladainha município de Batalha e que se encontrava no momento do acidente com o seu namorado Manoel Carlos de Sousa Lourenço de 18 anos de idade.
Já o outro acidente aconteceu nas proximidades do município de São João do Arraial e envolveu um lavrador daquele município que deu entrada no setor de urgência com vários ferimentos na região da face.
O médico Fabiano Soares que atendeu os acidentados disse que o caso mais grave de todos que deram entrada no setor de urgência do HEJH, era da garota Francinária Pereira que teve traumatismo craniano e vários hematomas pelo corpo e teve que ser transferida as pressas para o Hospital de Urgência da capital correndo risco de vida devido ao seu quadro clínico.
Vale ressaltar que o jovem Manoel Lourenço teve que ser transferido para o mesmo Hospital em Teresina devido a novas complicações que surgiram posteriormente.
A Policia Militar comandada pelo cabo Messias Machado esteve presente no Hospital auxiliando na transferência dos pacientes.
De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o fato, no momento do acidente, o jovem Manoel Lourenço estava conduzindo a sua moto em alta velocidade.
“Ele vinha tão veloz que a menina foi lançada a uns 12 metros do local onde a moto caiu, Eu até pensei que os dois tivessem morridos na hora”, declarou uma testemunha que ajudou no socorro aos acidentados.
Veja alguns registros dos casos:
[nggallery id=783]
Se tivesse uma maior fiscalização por parte das polícias na cidade com certeza os acidentes diminuiriam, jovens em alta velocidade é o que mais tem em esperantina.
eu ajudei nesse assidente ,,, eu sou um sobrevivente de ascinete de esperantina sei o quanto é dificil aguentar uma preção de ascidente ,, mas o que mim deixa idignado é que o zelador do hopital mim falol ,, {ELE DISSE QUE O SAMU DA NOSSA CIDADE FOI USADO SOMENTEV UMA VEZ PRO PREFEITA DESFILAR EM CIMA ,,E UM CASO DESSE A JENTE CHEGA NO OSPITAL QUASI QUE NINGUEM AI LA SOCORRER AS VITIMAS ,, ISSO MI DEICHOU IDIGUINADO
A polícia deveria fazer blitz nos locais próximos as festas, bares, pincipalmente nos finais de semana onde acontecem mais acidentes, nestes locais a venda de bedidas alcoolicas é muito grande, principalmente para menores, falta mesmo é uma fiscalização mais rígida na venda de bebidas e fiscalizações nos motoqueiros que abusam e são imprudêntes e provocam acidentes.
Mais não adianta só fiscalizar não, tem que punir com multas pesadas, apreensão dos veículos e até prisão de quem cometer esse tipo de delito.
tem que botar policia na pote dos colegios para fiscalizar!