CoberturasGeralPolícia

Exclusivo: Polícia deflagra Operação Taboca e prende 14 traficantes de Drogas em Esperantina

Policiais e presosForam presos na manhã de hoje (03), na cidade de Esperantina 14 pessoas acusadas de envolvimentos com o tráfico de Drogas no municipio e na região, sendo 11 homens e 3 mulheres.

Delegado SamuelA mega operação batizada de Taboca está sendo coordenada pelo competente Delegado da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão ao Tráfico de Entorpecentes no Estado – DEPRE, Dr. Samuel Silveira.

Policiais

Participaram da mega Operação 14 Delegados, 14 viaturas, e mais de 70 policiais oriundos de todos os Distritos Policiais da capital, além do pessoal da CICO e da DEPRE. Samuel Silveira falou com exclusividade para a equipe de reportagem do jornalesp.com que o sucesso da mega Operação foi devido ter sido realizada de forma  completamente sigilosa.

Juiz, Dr. Samuel e Delegado

De acordo com o Delegado foram expedidos pelo meritíssimo Juiz de Direito da cidade de Esperantina, Dr. Marcus Klinger, 14 mandados de busca e apreensão no município que culminou com todas as prisões dos envolvidos.

Delegado Samuel Silveira

O Delegado explicou que duas mulheres foram presas no momento em que compareceram na Delegacia para visitarem os seus maridos em função de que já havia dois mandados de prisão contra as mesmas e que foram expedido por um Juiz da cidade de Flecheirinha no estado do Ceará e que no entanto facilitou a prisão das duas senhoras.

O objetivo da operação segundo o Delegado, é ir de encontro aos anseios do Governo do Estado, da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia Geral da Policia Civil com o intuito de combater o tráfico de Drogas no estado, em especial na cidade de Esperantina.

PoliciaisDelegadoPoliciais

Samuel Silveira disse que com o grupo preso foi encontrado mais de R$ 9.000,00 reais  em espécie e que nas próximas horas outras pessoas poderão ainda ser presas e que o trabalho de investigação da Policia vai continuar com o objetivo de disseminar de vez o tráfico de Drogas no município e na região.

O Delegado informou que a partir de agora todos ficarão a disposição da Justiça.

“Nós a partir de agora vamos está com os olhos voltados para a cidade de Esperantina e caso alguém sabe onde existe uma boca de fumo no municipio é só nos comunicar de forma anônima para o telefone (86) 3216:5281 da Delegacia de Entorpecentes que iremos investigar e prender quem estiver por ventura traficando”, declarou o Delegado.

Veja toda a cobertura da prisão dos 14 envolvidos com o tráfico:

[nggallery id=927]

Veja outras matérias relacionadas a esse assunto:

Onda de violência em Esperantina será discutida com cúpula da Secretaria de Segurança do estado

Exclusivo: Onda de violência em Esperantina é debatido com cúpula da Secretaria de Segurança do Estado

Segurança Pública foi debatida por autoridades no municipio

]]>

12 Comentários

  1. Parabéns ao trabalho da policia civil do Piauí, esse delegado está no caminho certo, juntamente com o Meritíssimo JUIZ DE DIREITO de Esperatina, essa traficantes tem que serem afastados da nossa cidade. Estou me orgulhando de ver as acões do Promotor e do Juiz da nossa cidade. Agora parece ter lei.

  2. CANA NESSES BANDIDOS. EU TRABALHO DIA E NOITE E NÃO TENHO NEM UMA MOTO NOVA E ESSES CARAS NÃO TRABALHAM EM NADA E SÓ ANDAM DE CARROS NOVOS E CURTINDO PRINCIPALMENTE OS CIGANOS. EI MOÇADA A CASA CAIU KKKKK

  3. Ainda bem que os policiais vieram de Teresina direto para os pontos de drogas, pois se passasse pela delegacia daqui primeiro, esses bandidos seriam avisados. Falta a Socorrona, ao lado da casa do ex-vereador Gilber.

  4. é isso ai eu particulamente nao acredito q sao só esses nao
    tem gente grande ai envolvidos esses ai são os laranjas tem muita gente qui em esperanti q levanta muitas suspeitas q da noite pro dia é riqueza de mais carros novos, motos casas terrenos etc…
    parabéns aos policiais q estao nesse operaçao..

  5. Bom trabalho a sociedade agradeçe. Mas o problema que afeta não só Esperantina mas o Brasil todo é que: esses traficantes saem de circulação e outros ocupam o lugar deles, na fila já deve ter um monte querendo entrar em atividade, enquanto tiver gente querendo comprar drogas vai ter gente querendo vender, existem os que vendem só pra manter o vício, outros querem lucrar alto, e assim continua até que se ampliem o monitoramento das fronteiras, dos portos e aeroportos (por onde ingressam não só drogas mas também armas). Precisa se de punir severamente a corrupção pois as drogas e as armas em larga escala não chegam nas ruas sem a conivência de autoridades corruptas. E pra evitar o tráfico também é preciso que se desenvolvam políticas públicas adequadas a prevenção ao uso de drogas e ao tratamento de viciados, principalmente os dependentes químicos. O crack por exemplo virou uma epidemia e está dizimando a juventude em todo o país e esse quadro só será revertido com campanhas de prevenção e tratamento adequado. Outros fatores que contribuem para a criminalidade é a falta de oportunidade de qualificação, de emprego, mão de obra desvalorizada e explorada entre outros. Enfim não é fácil transformar a realidade mas também não é impossível , cada um de nós podemos fazer algo pra melhorar a situação.

  6. Primeiro quero parabenizar toda equipe de policias envolvido na operação, e em segundo lugar dizer que ainda deixou a desejar, porque tinha traficante acompanhando toda operação La da churrascaria os dois irmão e um já tinha sido preso uns meses atrás La na cachoeira do urubu mas é assim mesmo um dia chega a vez deles. Lhe digo uma coisa delegado Samuel é como vc mesmo disse tem que ser sigilosa mesmo para não da tempo os traficante fugir vc sabe quem é que da a fita todinha né kkkkkkk nem deu pra eles avisar dessa vez kkkkkkkk

  7. Agora sim botei foi fé em vc6 ai das leis, eu tava achando que era so prendia kadron ainda bem que eu tava enganado prende traficante também, ta começando fik melhor essa é Esperantina que eu quero.isso é um sonho realizado os ciganos preso essa eu não esperava nunca .e o delegado Samuel deu seu recado é só nos comunicar de forma anônima para o telefone (86) 3216:5281 da Delegacia de Entorpecentes que iremos investigar e prender quem estiver por ventura traficando”, declarou o Delegado.

  8. É quero parabenisar a todos da equipe da polícia civil,que botaram esses traficantes atrás das grades que vinham tomando posse dessa cidade.
    E os ciganos que tinham carros de luxo… etc;

  9. Parabens pelo trabalho da policia que agora age corretamente colocando marginais na grade agora deve chegar até aqui em morro do Chapéu, pois o que parece é que está migrando para a nossa cidade

  10. Nossa! Ainda bem que, finalmente,- surgiram 3 pessoas dignas e corajosas para por ordem em nossa cidade ,(coisa q politico nenhum fez-ao contrário!) que já estava quase perdendo o que tem de mais grandioso: A ESPERANÇA!
    Nossos sinceros agradecimentos e parabéns aos novos: delegado, juiz e promotor de Esperantina!
    A luta contra as drogas, impunidade e vicios que há anos têm gerado o caos e a desesperança na população esperantinense, só estar começando… mas aos q estão do lado da justiça e do bem-comum, tem todo o APOIO dos que assim, também o são.

  11. É as pessoas estão acabando com tudo aí nus comentarios estão bem pensando que e só os da pedreira que furtam mais não é não são varios
    É conseguiram o que queriam MAIS NÃO FOI TUDO nunca vão conseguir tirar de nós tudo o que conseguimos
    PARABENS FERNANDO MAIS ISSO NÃO FOI TUDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo