Exclusivo – Novo Prefeito de Esperantina concede entrevista e fala das principais prioridades em sua administração
Perfil
O novo prefeito de Esperantina, Joe Alves de Alcântara de 58 anos de idade, casado, pai de três filhos, atualmente exerce a profissão de médico e estava sem partido político, assumiu desde a noite da ultima quinta-feira (30/outubro) os destinos da cidade de Esperantina pela segunda vez.
Joe Alves de Alcântara, administrou o município de Esperantina pela primeira vez entre os anos de 1989 a 1992 e na época era filiado ao Partido da Frente Liberal – PFL e que hoje é conhecido como Democratas (DEM).
O novo prefeito logo pela manhã se dirigiu ao prédio da Prefeitura Municipal e ao lado de seus advogados um de seus primeiros atos como gestor foi solicitar o bloqueio imediato de todas as contas da administração municipal junto aos Bancos.
Outra medida adotada por Joe Alves de Alcântara foi com relação a exoneração de todos os Secretários Municipais do ex-prefeito Felipe Santolia. O novo prefeito declarou também que será solicitado imediatamente uma auditória ao Tribunal de Contas do Estado – TCE e o cancelamento de todas as linhas de aparelhos celulares usada pelo ex-prefeito e seus assessores.
Perseguição
Vale ressaltar que o atual prefeito Joe Alcântara estava na condição de vice prefeito de Felipe Santolia e a mais de dois anos e meio não recebia os seus salários; De acordo com o médico foi necessário ingressar com uma ação na Justiça para receber os seus vencimentos coisa que até hoje não conseguiu, relatou Joe Alcântara.
Dr. Joe considerou como uma vitória do povo e que a mais de cinco anos que lutava, infelizmente, na época teve que apoiar um grupo de pessoas que depois se transformaram em uma verdadeira quadrilha de bandidos, que tinha como chefe o bandido Geraldo Diniz que só fizeram foi assaltar os cofres públicos.
Prioridades
No final da entrevista o prefeito relatou que uma de suas primeiras metas a frente do executivo municipal será o pagamento do funcionalismo que vai colocar em dia e a limpeza geral da cidade que se encontra destruída.
o dr joe ja foi prefeito uma vez todo mundo sabe q ele eh o pessimo administrador. isso nao foi bom pra esperantina…
GRAÇAS A DEUS ESPERANTINA VAI SE TORNAR OUTRA CIDADE, E PARABÉNS PELAS MEDIDAS ADOTADAS PELO DR. JOE. E EM JANEIRO FRANCISCO ANTONIO PROSSIGA E DEUS ABENÇOE O POVO DESTA MINHA QUERIDA CIDADE…
Sabemos que o Dr. Joe tambem não é um bom administrador, pois quando foi prefeito deixou muito a desejar, mas espero que neste 60 dias ele saiba compensar o que não fez em 4 anos, ou que pelo menos deixe a equipe de transição ficar por dentro de tudo, só assim a equipe que assumirá dia 1º de janeiro vai está por dentro do abacaxi que terá pela frente. Desejo ao Dr. Joe que neste 60 dias a frente da prefeitura tenha a mesma competência que tem como médido. O rombo tá exobitante na prefeitura, mas se ele utilizar as verbas que entrarão nestes dois meses fará uma grande ajuda a nossa belissima cadade.
Deus ilumine ao Dr. Joe e sua equipe.
Dr. Joe, parabens pela conquista e ao mesmo tempo tenho pena do senhor, pois o rombo deixado foi grande e o senhor nao vai poder fazer “obras”, agora um conselho, será se vc vai acreditar nesse falso que é o chico pudim, pois, o mesmo ja traiu dois prefeitos “ze ivaldo e santolia”. HA lembrando, e ai carlos augusto medeiros realizou seu sonho de ser advogado da prefeitura. dr joe sucesso e espero q vc tenha uma boa administracao. somente cuidado som os espertos vao querer usufruir de vc. abraços.
armando Salutar
Como o Dr. Joe atuou quando administrou Esperantina, já não importa. O que interessa é que demonstrou que facilitará a transição do governo.
Só o fato de garantir o pagamento dos funcionários que estão há muito sem receber, já compensa qualquer erro do passado.
Felizmente as finanças públicas estarão a salvo nestes 60 dias que virão.
O Prefeito afastado, como sempre mentindo, deu entrevista no jornal agora, iludindo a população piauiense que desconhece a verdade que se esconde por trás deste ilusor.
Aproveitar para parabenizar os vereadores pela “atitude” mesmo pouco tardia e desejar ao Dr. Joe serenidade e imparcialidade nos sessenta dias de Prefeito. As metas que já estabeleceu são justas e é com o pensamento no bem estar da comunidade e na máquina administrativa que se vê um bom gestor. Pessoalmente não vejo muito o que o Dr. Joe possa fazer devido ao pouco tempo se é que as instancias superiores não provoquem reversão na situação, o que já se viu outras vezes por aqui.