O delegado João Batista Matos, da cidade de Peritoró no estado do Maranhão, que é responsável pelo processo que apura o suposto estupro contra I.A.S realizado por Rodrigo Fernandes, irmão do goleiro Bruno, afirmou que o fato ocorreu no dia 9 de junho de 2008, onde Rodrigo ao saber pela queixa se apresentou espontaneamente.
“O fato aconteceu no dia 9 de junho, e o Rodrigo se apresentou espontaneamente. O interrogatório aconteceu no dia 13 de junho. Temos material deixado pelo Rodrigo na casa da vítima”.
Ao ser questionado sobre a tentativa de estupro, o delegado João Matos afirmou que só houve a tentativa e que o fato não foi consumado. “O laudo do IML constatou que não houve o estupro. Ele foi apenas detido para averiguação e solto após verificação do processo. De acordo com o depoimento, ele manteve a vítima presa das 21:00 horas as 05h30min do dia seguinte. Ele passou quatro meses aqui na cidade e vivia com uma família adotiva”.
De acordo ainda com o delegado, Rodrigo Fernandes ficou detido dois dias na cidade.
A VÍTIMA
A vítima I.A.S. contou como tudo aconteceu. “Ele (Rodrigo) morava aqui do lado com a família adotiva, e nesse dia pediu para entrar na minha casa para pegar a chave da casa no muro. Antes de sair pelos fundos pediu um copo d’água. Enquanto eu pegava, ele anunciou um assalto. Ele sabia que eu tinha recebido meu dinheiro”.
A vítima afirmou que após o anúncio do assalto, Rodrigo a manteve em cárcere privado e a estuprou. “Ele me manteve presa aqui, até a hora que consegui fugi. Eu nunca tive relacionamento nenhum com ele. Nunca fui namorada dele. No processo tem apenas tentativa, mas ele me estuprou de fato. Não sei por que lá não tem isso, tem apenas tentativa”.
I.A.S conta como conseguiu fugir. “Depois de muita conversa, dele me estuprar, quase de manhã cheguei próximo a porta, consegui pegar a faca. Ia conseguindo fugir e ele me pegou. Até que depois que o atingi de raspão com a faca, eu consegui fugir para a Igreja aqui na frente. Foi quando me livrei daquele monstro”.
Ao ser questionado sobre qual a imagem que ela tinha ficado de Rodrigo Fernandes, I.A.S. afirmou que “ele é um monstro, monstro dos monstros, maníaco e assassino”.
A vítima concedeu a entrevista bastante abalada devido ao fato, e está relembrado o fato novamente e afirmou ter medo de Rodrigo voltar. “Tenho medo dele, tenho medo pela minha vida, quero proteção”, afirmou I.A.S.
Fonte: TV Canal 13