No dia em que completou exatamente 39 anos de idade, a equipe de reportagem do jornalesp.com conseguiu com exclusividade pegar o depoimento do mototaxista Inácio José da Conceição, o popular Neguinho, que assassinou na tarde do último dia 22 do mês passado, a sua companheira Sueli do Nascimento Silva com 22 facadas, segundo o laudo expedido pelo médico plantonista da época do HRJH da cidade de Esperantina.
Bastante calmo e a vontade, Neguinho revelou todos os detalhes que acabou tirando de vez a vida de sua parceira, a dona de casa Sueli do Nascimento.
O depoimento do mototaxista foi concedido em primeira mão pela equipe do jornalesp.com no interior do gabinete do Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, Dr. Lucas Craveiro. Quem também presenciou o depoimento foi o advogado do mototaxista Evandro Vieira, bem como também, um Agente Penitenciário da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, que fazia a segurança do mesmo.
A Descoberta
Inácio José, relatou que no dia em que aconteceu o brutal crime contra Sueli Nascimento, o mesmo, se encontrava com a sua ex-esposa almoçando na residência de um irmão na cidade de Piracuruca em companhia de uma irmã que reside na cidade de Esperantina e que na oportunidade fazia também companhia ao casal, quando em determinado momento, Sueli saiu para um interior de um quarto e quando lá chegou de forma surpresa percebeu que a mesma estava conversando com alguém ao telefone, dizendo que naquele dia não daria para se encontrar em função de que a mesma não se encontrava em Esperantina, e sim, na cidade de Piracuruca. De acordo com o mototaxista, a partir daquele exato momento, o mesmo perguntou para a sua ex-esposa com quem estava conversando e a mesma respondeu que seria com uma irmã de Brasília, foi quando o mesmo tomou lhe o telefone de suas mãos e pediu em seguida para o seu irmão descobrir de onde era a ligação. Já o seu irmão disse que a ligação não era de Brasília e sim de Esperantina. Neste momento o mototaxista retornou a ligação novamente para o mesmo número e só assim conseguiu descobrir que quem havia ligado para a sua ex-esposa era um determinado comerciante de Esperantina, inclusive conhecido seu.
Inacio José, declarou que a partir daí convidou a sua ex-esposa Sueli, juntamente com a sua irmã para virem embora e chegando em Esperantina, fez questão de deixar primeiro a sua irmã no Bairro Nova Esperança em razão de que a mesma sofre de pressão alta e logo depois se dirigiu até o Posto de combustível Petrus localizado na Avenida Petrônio Portela, onde abasteceu o carro e em seguida em razão da descoberta da traição resolveu deixar a ex-esposa na casa de sua mãe que reside no município de São João do Arraial, foi quando nas imediações do povoado Faveira, a sua ex-esposa tentou por diversas vezes virar o carro. O mototaxista depois de controlar o veiculo se voltou para Sueli Silva e disse que a única maneira para não entregar a mesma para a sua mãe e contar toda a verdade seria se Ela lhe contasse tudo o que estava acontecendo, foi quando a mesma lhe revelou que a muito tempo estava gostando de um outro homem. Desde então, Inácio José, disse que resolveu voltar novamente para a cidade de Esperantina, e nas imediações do povoado Tapuio, decidiu que iria contar toda a verdade para o seu Pai que reside no Morro da Chapadinha e em seguida levaria os dois até a casa do suposto comerciante para que Ela passasse a morar com o mesmo, foi quando de forma surpreendente, a mesma pegou uma faca que se encontrava no porta luz do carro e começou a jogar com bainha e tudo em sua direção, inclusive, segundo Ele, a mesma ainda acabou lhe ferindo na região do cotovelo.
O Crime
Segundo ainda o mototaxista, ambos chegaram a travar uma espécie de luta corporal dentro do próprio carro em movimento, foi quando em determinado momento, o mesmo conseguiu tomar a faca da ex-esposa e acabou acertando um corte violento na região do pescoço da vitima e a partir desse momento disse que chegou a ficar cego e não se lembra mas de nada do que fez.
A Fuga
Inácio José declarou ainda, que ao perceber o barulho de uma moto no local se evadiu para a cidade de São José dos Divinos, onde ao passar por um Riacho na estrada, acabou parando para lavar o carro e retirar todo o sangue que se encontrava dentro do veiculo.
Na oportunidade, o Delegado pediu para que o mototaxista fizesse uma simulação como foi o confronto entre Ele e a sua es-esposa dentro do veiculo.
Vale ressaltar que logo depois que o Delegado Lucas Craveiro tomou todo o depoimento do mototaxista, o mesmo foi levado novamente para a Penitenciaria Regional Luis Gonzada Rebelo, para cumprimento de sua prisão.
Veja abaixo, outras matérias relacionadas a esse assunto:
Geralmente em casos como esse, todos defendem a vitima é normal porque o crime foi brutal. Não justifica tirar a vida de uma pessoa por causa de traição por nada nesse mundo. Mas convenhamos, o cidadão trabalha dia e noite sustetando uma mulher e depois descobre que ela o trai com ooutro, é uma covardia também. Como agiria cada um que o condena numa situação dessa? Eu como como homem ficaria tambem aborrecido mas acho que eu não teria coragem de assassiná-la principalmente como foi o crime com requinte de crueldade. Mas depende da natureza de cada um e da ocasião meus amigos. As vezes o cara traido faz besteira mesmo, não se controla. Se no depoimento do acusado ele fala a verdade que pode também ter criado outros artefatosna narração do caso, se é verdade o seu depoimento ele então foi obrigado a cometer tal barbaridade muito embora não deveria ter agido dessa forma. Eu não conheço o acusado, mas ela, a vitima já a conhecia e sei que o seu passado não era só flores, principalmente na questão de violência com seus ex-companheiros inclusive em seu corpo havia marcas de violência por causas outras e brigas com faca envolvendo questões amorosas. Não estou defendendo o assassino, ele foi muito cruel e o que ele fez, deve pagar de acordo como manda a lei. Na verdade só quem saiu perdendo com esse romance cruel foi a vitima. AGORA MEU AMIGO, UM HOMEM TRAIDO É CAPAZ DE FAZER QUALQUER LOUCURA….vamos evitar ocasiões como essa A TRAIÇÃO POR EXEMPLO e vamos nos apegar mais a Deus. VIOLÊNCIA NÃO JUSTIFICA…
Esse neguinho tem que fika é preso o resto da vida dele… tem que morre é na cadeia ele faz isso com a propria mulher dele atravez de siumes pq ele no foi direto deixa a msm na cs dos pais dela msm ele ta se fazendo de inocentes cadeia nesse bandido.
ESSE CARA VAI PEGAR UNS 30 ANOS DE CADEIA….
Pior é que pessoas que cometem crime aqui no Brasil passa pouco tempo na cadeia. Mas pelo o que entendi da matéria ele ia deixar a vitima na casa dos pais e no caminho ela investiu contra ele dentro do carro e foi ai que ele cometeu o crime. Eu acho que se ela não tivese tentado travar luta corporal contra ele, ele não teria matado ela.
SABE O QUE EU ACHO. SE ELE REALMENTE TIVESSE INTENÇÃO DE MATAR ELA, ELE NÃO TERIA TRAZIDO A MESMA PRA ESPERANTINA. TERIA MATADO LÁ MESMO EM PIRACURUCA DEPOIS QUE VIU ELA NO TELEFONE CONVERSANDO COM O PÉ DE PANO. DE LÁ MESMO ELE TERIA FUGIDO. ENTÃO EU ACHO QUE ELE NÃO TINHA INTENÇÃO DE MATÁ-LA ISSO SÓ ACONTECEU TALVEZ POR CONTRA DA LUTA CORPORAL DE NTRO DO CARRO NO CAMINHO DE SÃO JOÃO DO ARRAIAL QUANDO ELE IA DEIXÁ-LA NA CASA DE SUA MÃE.
Não existe justificativa para uma pessoa realizar um assassinato. Marilda, vc diz que ele não tinha a intenção, quem garante isso?
Isso são palavras de um assassino frio pra se defender. Ele matou a própria mulher, então pra ele mentir é muito fácil…
Incrível como existem pessoas que ainda acreditam que ele não tinha a intenção! ME POUPE.
Justiça é algo que acontece independete da prisão física. Devíamos desejar justiça e não apenas fazer suposições baseadas em um comentário e com isso aproveitarmos o momento pra “atirarmos as nossas pedras”. Uma coisa não podemos negar: não sabemos realmente o que aconteceu naquele momento. Embora o relato tenha sido dado e isso tenha servido para que se efetuasse uma prisão, crê-se que ainda não seja tudo. O interessante é que a maioria de nós ao ver tal ato, simplesmente deseja logo que o infrator seja mutilado da maneira mais cruel possível. E o pior é que ainda camuflamos esse ódio todo com o nome de “justiça”. Justiça? Acredito que esse seja um termo que está um pouco além do nosso entendimento e desejo em querer aniquilar um ser. Não estou apoiando um crime, nem uma pessoa que o comete. Contudo, creio que a justiça sempre acontece. E ela vem em conformidade com aquilo que praticamos. Seja ela de cunho externo ou interno. Isso já o suficiente.
muito triste e cruel este crime, conheço a familia da vitma e fiquei chocada,se as pessoas soubesem o que signfica a palavra amor ao próximo;amar ao próximo como a sí mesmo nimguem faria o que este cidadão fez acontece que;quem ama não mata,quem ama cuida. não moro em esperatina mas sei que ai os homens tambem,traem. e muito suas esposas, já imaginaram,se cada uma fosse matar por ser traida,seria,um horror.Vamos ler mais a biblia,ir á igreja,com as nossas familias, viver o verdadeiro ágape,que significa o amor de Deus,todo aquele que ama verdadeiramente,cuida,fiquem com Deus.
cachorro…muito triste e cruel este crime,