O veiculo Corsa de placa JFT 5273 de Nossa Senhora dos Remédios, pertencente ao gerente da funerária Pax União da cidade de Esperantina, conhecido como, Julio César, foi praticamente todo destruído devido a um acidente provocado por um motorista que conduzia um veiculo Honda Civic IX de placa LWO 5160 de Teresina em alta velocidade e que logo após a colisão se evadiu do local.
De acordo com o vigia Manoel Gomes da Silva que presenciou no momento da batida informou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que o acidente ocorreu por volta da meia noite do último domingo (04) em frente ao escritório da Pax União localizado na Rua Coronel José Fortes no centro de Esperantina.
“Foi um barulho horrível, pensei que os ocupantes do carro tivessem morrido devido a pancada no poste” declarou o senhor Manoel Gomes.
Já o gerente Júlio César afirmou que só foi possível descobrir os responsáveis pela destruição de seu carro devido aos policiais de uma guarnição de Teresina que se encontravam trabalhando no Esperantina Fest e logo que souberam do acontecido saíram em perseguição aos ocupantes do veiculo Honda Civic e foram capturados nas proximidades da localidade Aposento município de Batalha.
Júlio César disse que a Policia só logrou também muito êxito devido o veiculo em que andavam os três ocupantes: Francisco Alexandre, Luis Fernando e Juarez Carvalho apresentar alguns tipos de problema no momento da fuga como: uma das rodas ter estourada e o motor esquentado.
O gerente relatou ainda, que o dono do referido veiculo assinou um acordo na Delegacia de Policia de Esperantina se responsabilizando pelo conserto total do veiculo.
Veja alguns registro do acidente: