GeralPolícia

Exclusivo: Justiça condena a 20 anos de prisão em regime fechado gang que assassinou jovem de 15 anos no centro de Esperantina

Assassinos do jovem estudanteOs novos homens e mulheres que fazem a Justiça atualmente na cidade de Esperantina que não estão nem um pouco para brincadeira, condenaram a 20 anos de prisão em regime fechado, os assassinos do estudante, João Orlando dos Santos Ramos, de apenas 15 anos de idade, que residia no Bairro Santa Luzia  e que foi friamente assassinado na madrugada do dia 24 de abril de 2009, nas proximidades do antigo Bar da Socorrona, no centro de Esperantina.

Foram condenados os seguintes elementos: Valdemar Gomes Pinho, conhecido no mundo do crime como Bider, Joyciano Pádua Silva, Regina Lustosa Ferreira e Raimundo Nonato Xavier Filho, vulgo Nonatinho, além da prisão em regime fechado os quatros elementos terão que pagar dez dias multa na base de (um trinta avos) do valor do salário mínimo vigente.

Já o réu João Batista de Lima Filho, foi aplicado uma pena de seis anos e oito meses de reclusão.

Uma outra informação obtida com relação a este caso é que a acusada Regina Lustosa Ferreira a única mulher envolvida neste crime se encontra no momento foragida.

Vale ressaltar que o julgamento que entrou pela noite, foi presidido pelo meritíssimo Juiz de Direito Substituto da Comarca Walter Carvalho Miranda, Dr. Alberto Franklin de Alencar Milfont, que teve também a participação do representante do Ministério Publico Estadual, Dr. Sergio Reis Coelho e da Defensora Publica, Dra. Eleen Carla Gomes Brandão.

De acordo com o meritíssimo Juiz de Direito Dr. Alberto Milfont com a tomada dos inúmeros depoimentos das testemunhas e dos acusados, foi descoberto que o crime praticado contra a vitima foi caracterizado como latrocínio, ou seja, os elementos mataram para roubar e não o que estava contido nos autos anteriormente que era caracterizado de crime de homicídio triplamente qualificado.

Durante os depoimentos das testemunhas foi verificado que além dos acusados terem assassinado o adolescente de forma fria foram roubados alguns de seus pertences como: uma toca de cabeça, uma camiseta, um chinelo, a carteira com documentos e R$ 100,00 que o estudante havia recebido do Programa ProJovem onde estudava.

Em entrevista a equipe de reportagem do  jornalesp.com, o magistrado chegou a relatar que outras pessoas serão condenadas futuramente devido a práticas criminosas.

Veja outras matérias relacionadas a este assunto:

Jovem de 15 anos é assassinado friamente em Esperantina

Exclusivo: Policia prende assassinos de jovem em menos de seis horas depois do crime

4 Comentários

  1. NÃO EXISTE NEHUMA MULHER FAZENDO JUSTIÇA COISA NENHUMA EM ESPERANTINA A DEFENSORA ESTAVA ERA DEFENDENDO 4 DOS 5 ACUSADOS E OS QUE ELA DEFENDEU PEGARAM 20 ANOS, ENQUANTO UM, O JOÃO BATISTA E LIMA FILHO, FOI DEFENDIDO PELO DR. EVANDRO SÓ PEGOU 6 ANOS E 8 MESES E DAQUI A UM ANO E MEIO ESTARÁ SOLTO.

  2. RAPAZ AINDA TEM ADVOGADO QUE DEFENDE ESSES ELEMENTOS, OH PROFISSÃO QUE EU NÃO QUERIA NEM MORTO, DEFENDER BANDIDO! TENHO NOJO DISSO E DE QUEM DEFENDE….

  3. Pois saiba que foi você também, na qualidade de contribuinte quem pagou a advogada de defesa dos 4 bandidos, no caso defensora pública. Pois quem paga os salários dos agentes públicos somos nós que pagamos impostos. E a defensora ganha mais de 14 MIL REAIS por mês.

  4. RAPAZ POIS NAO E ADIMIRAR NAO EU OUVI DE UM DESSE ADVOGADO DESEJANDO A MORTE DE ALGUMAS PESSOAS DE ESPERANTINA SO P/ ELE DEFENDER OS ASSASINOS AGORA EU LHES PERGUNTO DA PRA CONFIAR NESSA RAÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo