O ex-prefeito da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, foi preso na manhã de hoje (18), por volta das 9:00 horas, durante a eleição suplementar daquele município, por desacato a autoridade policial e por ter cometidos outros crimes eleitorais.
Segundo informações, Ronaldo Lages chegou a desacatar o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar, Luis Gonzaga Albuquerque que fazia a segurança do pleito eleitoral daquele município.
Em entrevista exclusiva a equipe de reportagem do jornalesp.com a Promotora Eleitoral daquele município, Dra. Renata Márcia Rodrigues Silva, (blusa branca), declarou que Ronaldo Lages foi autuado nos seguintes artigos: 39 parágrafo 5º, 296 e 299 do código eleitoral brasileiro, por captação ilícita de sufrágio e no artigo 331 do código penal brasileiro por desacato a autoridade.
Ronaldo Lages deixou o fórum da cidade de Nossa Senhora dos Remédios por volta das 20:00 horas, algemados e foi trazido para Esperantina em uma viatura da Policia Militar e foi levado direto para a 13ª Delegacia de Policia, onde permanece preso a disposição da Justiça, já que também é Policial Civil.
O advogado Virgilio Bacelar que representa a coligação “Rumo a nova Vitória” e que defende o ex-prefeito, Ronaldo Lages, em entrevista a reportagem do jornalesp.com disse que entrou com um pedido de liberdade provisória com o objetivo de soltar o mais rápido possível o seu cliente.
Virgilio Bacelar, afirmou também que o caso requer fiança e espera libertar o seu cliente a qualquer momento.
Já outros advogados que participaram do pleito eleitoral na cidade de Nossa Senhora dos Remédios e que acompanharam os fatos de perto, afirmaram que o caso é bastante complicado e que tão cedo o ex-prefeito Ronaldo Lages não deixe a prisão.
Outra fonte chegou a informar para a nossa equipe de reportagem, que o ex-prefeito, poderá ser transferido durante o decorrer de toda esta semana para uma cela especial na capital do estado.