Policiais Civis lotados na 13ª Delegacia de Policia Civil da cidade de Esperantina, comandados pelo Delegado Regional Lucas Craveiro, prenderam por volta das 16h30min de hoje (09), a comerciante Maria Zuleide Araújo Barbosa de 44 anos de idade.
Lucas Craveiro informou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que os Policiais encontraram em poder da comerciante 30 pedras de crack embalados prontos para a venda, 03 aparelhos de celular, 01 aparelho de DVD, 01 Câmara Digital, 02 Caixas Amplificadas, 05 Capacetes, 04 Botijões de Gás vazios, aproximadamente R$ 700,00 reais de papel e mais de R$ 100,00 reais em moedas.
De acordo com o Delegado Lucas Craveiro, a muito tempo a Policia vinha investigando a comerciante sobre o tráfico de Drogas em seu estabelecimento comercial.
“Todos nós sabemos que ela usava o seu comercio apenas como fachada para dissimular a venda de Drogas no município, acontece que a casa dela acabou caindo hoje”, disse o Delegado.
Já a comerciante questionada sobre a sua prisão, falou que realmente chegou a negociar algumas pedras de crack, que foram fornecidas por um rapaz, mas que os demais produtos apreendidos são todos seus.
Vale ressaltar que a comerciante Zuleide Barbosa era proprietária de um Bar localizado na Rua Leonardo das Dores, nas imediações do Bairro Pedreira.
Segundo o Delegado, a partir de agora a comerciante será autuada em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de Drogas, conforme o Artigo 33 da Lei 11.340/06 e que nos próximos dias será transferida para a Penitenciaria Regional Feminina de Parnaíba.
O Delegado relatou ainda que em menos de um mês este foi o quarto caso de apreensão de pessoas envolvidas com o tráfico de Drogas no município.
De acordo com Lucas Craveiro a ordem é intensificar cada vez mais o combate de Drogas não só em Esperantina, mas em toda a região norte do estado.
Veja outros registros dos produtos, abaixo:
