O presidiário Francisco Aparecido Alves de 25 anos de idade, conhecido no mundo do crime popularmente por Cigano Jacaré, participou de um interrogatório durante todo o dia de hoje (12), no Fórum Desembarcador Walter Carvalho Miranda, da cidade de Esperantina. Cigano Jacaré foi interrogado pelo assassinato do jovem tido como soldado do tráfico, Francinaldo da Silva Honorato, o popular Neguinho da Carraspanha e ainda pela tentativa de homicídio contra a ex-Delegada Regional de Policia Civil da cidade, Georgiane Karine de Sousa.
O crime contra o jovem Neguinho da Carraspanha ocorreu no dia 15 de junho do ano passado, precisamente no Bairro Pedreira, na cidade de Esperantina.
Já a tentativa de homicídio contra a ex-Delegada Regional da Policia Civil da cidade de Esperantina, Dra. Georgiane Karine, veio ocorrer pouco tempo depois da prisão do mesmo, no momento em que a referida Delegada fazia o interrogatório do criminoso.
Vale ressaltar que Jacaré tentou matar a Delegada asfixiando a mesma e de posse com um pedaço de caco de vidro, possivelmente tentaria contra a sua vida.
Considerado um homem, frio, calculista e bastante perigoso, Jacaré, chegou a ser preso também durante a famosa Operação Taboca, que culminou com a prisão de 14 pessoas por trafico de Drogas no municipio. O criminoso foi acompanhado no interrogatório de hoje por dois advogados da capital piauiense, sendo que um deles, era o advogado José Vinicius, que de forma lamentavel não aceitou que a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com registrasse o interrogatório do detento.
Já o advogado do Sindicato dos Delegados da Policia Civil, Franklin Siqueira, veio exclusivamente de Teresina para acompanhar de perto o interrogatório do presidiário.
Franklin Siqueira, disse que o seu principal objetivo como advogado do Sindicato é acompanhar e auxiliar junto a Promotoria de Justiça, para saber o que levou o Cigano a tentar contra a vida da Delegada Georgiane Karine.
De acordo com um Agente Penitenciário, da capital que acompanhava o presidiário durante o seu interrogatório, declarou para este jornalista que atualmente Jacaré, se encontra recolhido em uma das celas do Hospital Penitenciário de Teresina, onde realiza tratamento psiquiátrico.
As audiências foram realizadas pelo meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Marcus Klinger Madeira Vasconcelos e pelo competente Promotor de Justiça, Dr. Sergio Reis Coelho.
Veja outras matérias, abaixo relacionada a este assunto:
Cigano que assassinou jovem com dois tiros já está preso em Esperantina
Primeira Mão: Preso da Operação Taboca é encontrado com Drogas dentro da Penitenciaria de Esperantina
Cigano que assassinou jovem com dois tiros de revólver em Esperantina continua foragido
Exclusivo:Cigano que assassinou jovem em Esperantina é preso na cidade de Piripiri
- Exclusivo: Polícia deflagra Operação Taboca e prende 14 traficantes de Drogas em Esperantina
- Exclusivo: Presos da Operação Taboca são transferidos para a Penitenciária
Aguarde a qualquer momento retornaremos com novas informações a respeito deste polêmico caso.