GeralPolíciaSociedade

Exclusivo: Carro é incendiado em Esperantina e proprietário suspeita de vandalismo

Carro incendiadoO veiculo D-20 de placa LVV-5486, de Esperantina-PI, pertencente ao motorista Zózimo Miranda de Carvalho, que reside na Rua Francisco Fortes, próximo a Indústria de Óleo Francol, no Bairro Morro da Chapadinha, foi parcialmente destruído com fogo na madrugada desta quarta-feira (12), por volta das 3:00 horas da manhã. Teto destruido com o incêndio

Segundo o seu proprietário, acredita que o incêndio em seu veiculo tenha sido  provocado  por algum elemento drogado em um ato de vandalismo, ou até mesmo, com a intenção de  roubar. A parte mais afetada do veiculo foi a cabine que ficou completamente destruida com o incêndio.

Cabine destruidaRestos dos bancosPainel destruido

Zózimo CarvalhoEm entrevista exclusiva ao jornalesp.com Zózimo Carvalho, explicou que estava dormindo quando foi acordado pela sua esposa Sebastiana Freitas, avisando que o veiculo estava pegando fogo. Senhor Zózimo, disse que acordou e percebeu que as chamas estavam muita alta e chamou mais dois vizinhos que lhe auxiliaram  a  apagar o fogo que se encontrava  no teto da garagem onde fica estacionado o carro ao lado de sua residência.

O proprietário do veiculo relatou ainda que chegou do serviço de carregamento dos alunos por volta do meio dia de ontem (11), e estacionou o carro normalmente sem nenhum tipo de problema como faz todo dia e lamentou muito o prejuízo que tomou.

Vale ressaltar que o veiculo incendiado é usado no transporte escolar diário de alunos da Secretaria de Educação do município de Batalha.

De acordo com senhor Zózimo, no momento em que a Policia fazia a pericia no seu veiculo foi ouvido alguns disparos de revolver na região do Bairro Morro da Chapadinha.

Lindomar EstevãoOutro que reclamou da ação de vandalismo durante a madrugada, foi o motorista da empresa de ônibus Fretur, Lindomar Estevão da Silva. Segundo o motorista, quase que simultaneamente ao caso do incêndio no carro do senhor Zózimo, a sua mulher chegou a vê dois elementos entrarem em sua residência localizada na Rua Antônio dos Santos, por trás do prédio da antiga CIBRAZÉM e roubarem três galinhas, além de furarem na saída, dois pneus de seu fusca que fica estacionado do lado de fora da Rua.

Lindomar Estevão, disse que também chegou a ouvir alguns tiros vindo possivelmente de um outro Bairro, próximo ao Morro da chapadinha.

“Eu já tinha medo de andar de noite em Esperantina e agora com essa que aconteceu comigo, agora que estou com medo” relatou o motorista.

Odilon RosaProcurado por nossa equipe de reportagem para falar sobre estes casos, o sargento PM Odilon Oliveira Rosa, que fez o patrulhamento da cidade na noite de ontem, se limitou a dizer que realmente chegou a ouvir os disparos, mas que infelizmente foi realizado várias rondas nas imediações onde aconteceu os atos de vandalismos e nenhum suspeito foi encontrado.

AlbuquerqueJá o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão, Luis Gonzaga Albuquerque em entrevista ao jornalesp.com chegou a declarar que aguarda o resultado da pericia para saber se realmente  o veiculo foi incendiado ou se foi algum defeito na parte elétrica do mesmo. Albuquerque chegou a declarar que mesmo assim, a Policia está investigando a fundo o caso.

Veja a cobertura completa deste caso:

[nggallery id=555]

4 Comentários

  1. O negócio esta assustador por ai em Esperantina, o governo tem que acabar com essa onda de violência ai na cidade, pois Esperantina é uma cidade pequena e a estrutura de segurança do estado tem condições de acabar com isso, vou dar minha ideia: todo carro de fora que seja suspeito tem que ser investigado, prender os traficantes que vendem drogas, criar a lei seca que apartir da 12:00(meia noite) durante a semana sejam fechados todos os bares e ambientes que vendam bebidas alcólicas, apreender motos e carros roubados, colocar mais policias nas ruas, fazer rondas constantes durante o dia e noite, colocar o serviço de inteligência da policia pra agir. Espero que minhas dicas ajude as autoridades a olhar e agir pela minha cidade….

  2. O que está acontecendo em Esperantina ?
    Os anos têm passado e o Estado não tem conseguido dar uma resposta positiva no combate ao crime e a violência. Cada vez mais vemos essa violência se aproximar de nossas portas nos submetendo ao cárcere de nossas próprias residências. O avanço da criminalidade e dos atos bárbaros está se tornando rotina em nosso cotidiano, ao mesmo tempo a força estatal parece sem saber o que fazer.
    O Estado vem tentando aparelhar as polícias, treinar seus recursos humanos, sem, todavia, alcançar resultados significativos, uma vez que há redução em alguns tipos de delitos, porém, aumentando em outros, ou, ainda, surgindo novas modalidades de prática de crimes. No Brasil das últimas décadas, o crescimento dos homicídios tem vinculação íntima com o tráfico de drogas e de armas e com o crime organizado .

  3. Fico bastante triste em saber de um fato como este, acredito que este carro não teve problemas com a parte elétrica já que posso afirmar que durante dois anos viajei no mesmo para a Loc. Vitória de Baixo em Batalha e o mesmo nunca apresentou nenhum problema, pois o Sr. Zózimo sempre zelou por este carro como zela pela própria vida, é lamentável e muita barbaridade uma ação como esta feita a um trabalhador honesto e esforçado em manter seus compromissos. Deixo aqui meu repúdio pelo horror que nossa cidade está passando e espero que tanto por parte das autoridades quanto por parte da população corajosa possamos vencer estes atos de vandalismo… Se todos contribuírem teremos uma cidade mais pacata, isto é a pura certeza que temos!!!
    Infelizmente coragem é pra poucos!!!

  4. A coisa é séria em Esperantina. Tem tudo que é de crime acontecendo. Essas desculpas das autoridades não diminuem em nada o sofrimento e e os danos causados por essa onda de violência. A cidade precisa urgente de segurança. Está na UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo