Um grave acidente ocorrido por volta das 18:00 horas desta quinta-feira (18), nas imediações do povoado Bela Vista, município de Batalha deixou três pessoas da mesma família bastante feridas.
Segundo relato do motorista do caminhão Baú de Placa LVW 2261 de Teresina pertencente a empresa Transcargas Ltda, Daniel Andrade de Moura declarou que o acidente aconteceu devido um senhor já de idade ter invadido a pista em cima de sua moto.
“Para não atropelar o aposentado, Eu fui obrigado a fazer um verdadeiro malabarismo na pista e graças a Deus o caminhão foi de encontro a um poste que conseguiu parar o baú sem vitimas fatais”, relatou o motorista.
Daniel Andrade chegou a informar que logo que aconteceu o acidente se dirigiu até a Delegacia de Policia para fazer um Boletim de Ocorrências.
De acordo com o motorista a sua empresa vai arcar com todas as despesas do acidente, desde pagar o poste quebrado, bem como, mandar ajeitar a frente da residência e os moveis quebrados.
Já a doméstica Simone Carvalho Farias de 25 anos de idade e mãe das crianças acidentadas, Lucas de 8 anos e Moisés de 7 anos, chegou a declarar que tudo aquilo havia sido a mão de Deus que evitou uma tragédia maior.
O aposentado conhecido como Domingos Chiquinha, que provocou a tragédia reside no próprio povoado e na hora do acidente, o mesmo, estava vindo da localidade conhecida como Cantinho de propriedade do ex-prefeito José Ivaldo Franco. A moto do aposentado ficou bastante danificada com a queda.
O médico José Sampaio de Carvalho que atendeu os acidentados chegou a relatar que o caso mais sério seria da crianças Lucas que sofreu uma pancada muito forte na região do crânio e ficaria em estado de observação, caso piorasse teria que ser transferido para hospital da capital.
Veja alguns registros deste acidente:
[nggallery id=467]
Infelizmente em Esperantina o transito esta caotico! No meu ponto de vista, o dever da PM não deveria ser acabar com a alegria daqueles que usam os seus aparelhos sonoros de automoveis e sim orientar aos devidos proprietarios o volume permitido para que possa trazer mais alegria a população Esperantinense tanto nas datas festivas como aos domingos, assim como era antigamente.. Agora o que podemos ver é a tristeza dos domingos na tradicional praça leonadas melo..
Ivon, concordo com vc! mas Deveria haver tambem era a fiscalização permanente, ou seja, o prefeito junto aos orgãos competentes busca do governo do estado um viatura com policiamento treinado para tomar conta e organizar o tansito de nossa cidade..
Esperamos que um dia nosso prefeito consiga isso!
Esperantina toda sabera agradecer!