Foi realizado na tarde de hoje (03), na sala de audiência da Comarca Desembargador Walter Carvalho Miranda, na cidade de Esperantina, uma reunião que contou com a participação de dezenas de Concursados da Prefeitura Municipal, bem como, também, advogados e o Juiz Substituto Dr. Isac Santos que está substituindo temporariamente a meritíssima Juíza Dra. Elvanice Pereira da Frota Gomes que se encontra de férias.
Estiveram participando da reunião, além do Juiz Isac Santos, os advogados: Armando Lages e Francisco Linhares Junior, bem como, também diversos professores, auxiliares de serviços gerais, vigias, agentes administrativos e digitadores.
Segundo a professora Sebastiana Resende que integra o grupo de Concursados, informou que a reunião foi realizada objetivando obter maiores esclarecimentos por parte do Juiz e dos advogados a respeitos de quando os referidos Concursados assumirão os seus respectivos cargos de direito e de fato, já que o concurso, de acordo com a mesma, foi realizado no ano de 2002 na gestão do ex-prefeito José Ivaldo Franco e até o momento ninguém do grupo foi chamado.
Sebastiana disse ainda, que desde 2005 que o grupo entrou na Justiça, e mesmo assim, continuam sem serem chamados para ocupar os seus devidos cargos como a Lei determina.
O Juiz substituto Dr. Isac Santos durante a sua explanação declarou aos concursados que recentemente esteve reunido com o prefeito Chico Antônio, a Defensora Pública Eleen Carla Brandão e o Promotor de Justiça Fernando Junior, especificamente tratando do assunto e disse que o prefeito Chico Antônio se demonstrou muito sensível com a causa dos concursados.
O magistrado chegou a afirmar durante a reunião, que reconhece que a Prefeitura realizou contratos de pessoas fora do Concurso Público e que neste momento é necessário que os ânimos sejam desarmados e que as conversações sejam todas levadas em prol do benefício de todos.
“Estarei saindo nos próximos dias e em breve a Dra. Elvanice retoma as suas atividades normais a frente da Comarca e vamos torcer para que Ela se sensibilize com este caso e decida o que for melhor para ambas as partes” disse o magistrado.
Já o advogado Francisco Linhares Junior solicitou uma parte na reunião e disse que foi apunhalado pelas costas em função de que a maioria dos concursados abandonaram os seus serviços advocatício e recorreram aos serviços do advogado Armando Lages que assumiu a maioria dos casos dos concursados usando de má fé e de anti-ética profissional.
Linahres Junior declarou que nos próximos dias estaria levando o caso para o conhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Piauí – OAB, para denunciar que foi traído pelo colega advogado.
“Vocês me devem satisfação e muito dinheiro, fiquem sabendo que cada um me deve a quantia de R$ 4.000, 00 reais” declarou Linhares Junior muito nervoso aos concursados.
Por outro lado o advogado Armando Lages afirmou que Linhares Junior não tem conhecimentos dos autos e que houve uma revogação por parte da maioria dos concursados que insatisfeitos com os serviços que não estavam sendo feito por Linhares Junior a frente do exercício de sua profissão tiveram que desistirem dos seus trabalhos advocatícios.
Armando Lages explicou ainda, que somente depois foi habilitado ao tempo que juntou cerca de 70 procurações e só assim, assumiu o caso de vez.
Segundo Armando Lages o mesmo relatou que não teme nenhuma denúncia contra a sua pessoa na OAB provocada por Linhares Junior.
“Até hoje nunca fui denunciado na Ordem, e para mim seria um prazer ser denúnciado pela primeira vez, pelo contrário Eu sou é bem conceituado lá dentro” disse o advogado.
veja alguns registros desta polêmica reunião:
Está faltando bom senso e conhecimento sobre o Estatuto da OAB por ambas as partes.
esses desocupados nunca vao ser chamados porque o chico nao vai deixar de tira a gente q votou nele para colocar esse outros q nem se que votaram neles.
Uma novela que não acaba!
Quem poderá resolver este problema?
A juiza, o prefeito, os advogado? Parece uma incognita esse drama vivido por pessoas que buscam apenas os seus direitos perante uma justiça que parece não andar. Já são 5 anos luta e busca e por uma solução. 2005 era dificil para a prefeitura. 2006 era dificil para o juiz. 2007 era dificil para facil para o advogado. 2008 era fácil para o candidato. 2009 novamente é dificil para o prefeito e para o juiz. 2010 um juiz quer resolver mais não é ele que vai resolver. 2008 eram mais de120 vagas hoje são apenas 20, declararão. A situação complicou. Vai começar tudo de novo. E o povo vai votar de novo…
GESTOR,
QUANTAS ESCOLAS TERÃO QUE SER FECHADAS,PODENDO SEREM EFEDIVADOS ESSE PESSOAL QUE ESTÃO NA JUSTIÇA!COM A PALAVRA,O MINISTÉRIO PÚBLICO.
acredito que o prefeito chico Antõnio juntamente com a juíza e a secretária de Educação Vilma Amorim vão resolver o problema desses professores, pois são pessoas humildes e que realmente estão lutando pelos seus direitos há 5 anos. até porque há uma grande necessidade de professores no município e acredito que o Chico está aqui para fazer o melhor por todos nós