Uma quadrilha formada por esperantinenses, especializada em realizar assaltos a mão armada em que está envolvido um comerciante e um representante comercial foi desbaratada na tarde e noite de ontem (22 de julho de 2010), na cidade de Esperantina, com a prisão de cinco membros do bando, conforme relatou o Delegado de Policia, Gregório Neto.
A quadrilha foi desarticulada e cinco de seus membros presos, depois que dois integrantes do bando, assaltaram por volta das 13 horas de ontem (22), no povoado Taboca, no Município de Esperantina, o servente de pedreiro Manoel Divino Borges Sampaio, que mora no povoado Mocambinho, Município de São José do Divino-PI, mas que vive trabalhando em São Paulo.
Entenda o caso
Os dois bandidos que ocupavam uma Moto XTZ-250, 2009, sem placa, ultrapassaram Manoel Divino que estava em uma Moto Titan, azul, 2003, CG-125, em companhia do amigo conhecido por Joaquim e já foram logo atirando.
Segundo Manoel Divino, três tiros foram disparados a queima roupa por um dos elementos e somente um único tiro chegou a perfurar o tanque de sua moto Titan que derramou todo o combustível, sendo que por milagres, Manoel Divino e Joaquim não foram baleados.
Segundo apuraram os policiais civis Saraiva, Samuel e Fernando, lotados na Delegacia de Esperantina e responsáveis pelo desbaratamento da quadrilha, o representante comercial Ivanildo de Jesus Nascimento, vulgo “Gordinho”, 27 anos, residente na Rua Antônio dos Santos, no Bairro Morro da Chapadinha é o dono da Moto XTZ-250 usada no assalto.
Já o vaqueiro Francisco Ferreira Lima Neto, mais conhecido por “Neném Ferreira”, 28 anos, residente no Bairro Morro da Chapadinha Sul, em Esperantina está sendo acusado de ter conduzido a moto usada no assalto e José Raimundo Pereira da Costa Silva, vulgo “Neguinho do Padre”, 21 anos, foi o responsável em atirar nas vitimas e de ter se apossado do dinheiro do roubo.
De acordo com o Delegado na hora do assalto, Joaquim Fontinele que pilotava a moto conseguiu fugir correndo para lugar ignorado, enquanto Manoel Divino, tentou correr para dentro do mato, e mesmo assim, acabou sendo dominado por Neguinho do Padre, onde o mesmo, de posse de um revólver calibre 38, sempre apontado para a cabeça da vitima, conseguiu tomar uma quantia de dez mil reais em espécie, além de ter atirado também no tanque da moto.
Segundo o Agente Saraiva, o servente Manoel Divino tinha vindo para a cidade de Esperantina com o dinheiro para comprar uma moto, mas não deu certo para comprar a motocicleta e já estava retornando para sua residência, quando acabou sendo assaltado. Após o roubo, os dois acusados retornaram na Moto XTZ-250 para Esperantina, e Manoel Divino e Joaquim se encontraram novamente e ficaram na estrada pedindo socorro, até que apareceu um senhor conhecido por Antônio José do Zozô, que conduziu as vitimas até a Delegacia Regional de Esperantina, onde tudo foi narrado aos policiais de plantão que deram início as investigações.
Após ouvir as vítimas, o policial Saraiva, Samuel e Fernando saíram em diligências e por volta das 17h30min de ontem (22) conseguiram prender o primeiro acusado Ivanildo de Jesus Nascimento que é o dono da moto usada no assalto, a qual foi apreendida na casa de outro acusado conhecido Cristiano, que mora no Centro de Esperantina e que conseguiu fugir com parte do dinheiro do assalto e um revólver. Os policiais prosseguiram as investigações e logo conseguiram prender o vaqueiro “Neném Ferreira”, no Bairro Morro da Chapadinha Sul que em depoimento aos policiais afirmou ter deixado o dinheiro do assalto com o pedreiro Sebastião Ferreira de Araújo Neto, 32 anos, que foi preso em um bar, no Bairro Morro da Chapadinha Norte, próximo a casa de “Neném Ferreira”.
Vale ressaltar que os policiais encontraram no bolso de Sebastião, seis mil e100 reais do assalto e este confessou que outra parte do dinheiro estava na casa de sua mãe, sendo que os policiais foram lá e encontraram mais hum mil e 700 reais que estava em cima de um guarda-roupas.
Com o acusado Sebastião, os policiais apreenderam também, um Gol azul de quatro portas, 2.000 de placa LWC-0075 – Joaquim Pires. Os policiais recuperaram sete mil e 800 reais do dinheiro tomado no assalto. Dando prosseguimento as diligências, os agentes Samuel, Saraiva e Fernando (chefe de investigação) conseguiram prender mais dois envolvidos no assalto, sendo José Raimundo Pereira da Costa Silva, vulgo “Neguinho do Padre”, 21 anos, que foi o homem que efetuou os tiros na ocasião do assalto, já tendo sido reconhecido pelas vítimas Manoel Divino e Joaquim, e o comerciante Carlos de Jesus Gomes, 28 anos, preso por volta das 20h30min de ontem (22), em sua casa, no Centro de Esperantina, após ser entregue pelo acusado “Neném Ferreira que era quem pilotava a Moto usada no assalto. “Neném Ferreira” acusou o comerciante Carlos de Jesus Gomes de ter feito todo o levantamento para ser realizado o assalto, foi quem deu as informações de que Manoel Divino estava com os 10 mil reais e tinha andado em Esperantina tentando comprar uma motocicleta. Os policiais apreenderam com o comerciante uma Moto, amarela, ano 2006, placa NHA-4982-Pinheiros – MA. Segundo os policiais Carlinhos é tido para a Policia como o autor intelectual do assalto. O que chama a atenção dos policiais é a de que uma das vitimas, Joaquim Fontinele, é primo legitimo de Carlinhos.
Já o chefe de investigação Fernando não tem dúvida de que a gangue é responsável por vários assaltos a mão armada na Região Norte do Estado do Piauí. Ele garante que é apenas questão de horas para ser localizado e preso, o integrante da quadrilha identificado por Cristiano que conseguiu fugir ao tomar conhecimento da prisão de seus comparsas.
Em entrevista exclusiva ao jornalesp.com o Delegado Gregório Neto declarou que os cinco elementos serão autuados pelos artigos 157 e 288 do código penal brasileiro e responderão pelos crimes de roubo e formação de quadrilha. O Delegado disse ainda, que tão logo conclua o flagrante, será encaminhado para a Justiça, enquanto os cinco elementos serão conduzidos para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebêlo.
Parabéns aos policias de Esperantina pelo ação que resultou na prisão dessas pessoas. Fico triste por ser pessoas que nem imaginamos ser do mundo crime. Isso demonstra que Deus não ajuda quem não trabalha. Nossa cidade esta cheia de pessoas que adquirem patrimônio da noite para o dia, sem nem um esforço licito, conseguindo as custas da criminalidade e da boa fé de trabalhadores honestos. Fica eu lamento as famílias desses cidadãos que foram fisgados pelo mundo do crime.
É a policia está de parabens, infelizmente esses elementos estão cada vez mais tomando de conta do nosso piaui. O cidadão não pode mais ter nada que os assaltantes vão lá e levam. É so lamento pra familia dessa quadrilha um deles é filho do meu amigo Raimundo Quincas, quero deixar aqui meus sentimentos pelo meu amigo mas que ele saiba q pai nem mãe não tem culpa do que os filhos fazem. Força ai pra familia dele e dos demais.
E que a Justiça seja feita!
É com muita tristeza que leio essa materia, eu não posso acreditar que o Carlos de Jesus fosse envolvido nisso. Eu tenho ele em meu coração ele é um companheirão pra mim que amo se ele tiver mesmo feito isso que Deus perdoe ele.
Infelizmente as aparências enganam !! Muitas vezes outras pessoas são rotuladas como más, sendo hostilizadas e defamadas por que falam, e são o que demonstram ser de verdade. Simplesmente por não serem do gosto de pessoas que também usam máscaras de cordeirinhos, são jogadas as margens para se sujeitarem a procurar em terras alheias, como viver honestamente. Devemos fazer um julgamento do que somos primeiramente, ver que caráter temos antes de falarmos da vida alheia. Fico triste em ver duas pessoas que nunca imaginei, que pudessem se fazer tal vergonha passarem, que Deus cuide de vocês ” Carlinhos e Ivanildo “
ESTÃO DE PARABÉNS, OS POLICIAS APÓS SABEREM, DO ACONTECIDO LOGO AGIRAM, PARA ATÉ ESTÃO EFETUAR , A PRISÃO DESTES CRIMINOSOS. É DESSA FORMAR QUE O CIDADÃO ESPERANTINENSE, SE SENTEM UM POUCO.
OBS: TODA AÇÃO, CASO UMA REAÇÃO.
Bandido não tem vez com a policia de Esperantina, a historia agora é outra. Parabéns ao comandante e ao delegado e toda corporação da policia militar e civil de Esperantina. A ordem agora é prender esses malas…
E BOM QUE SE INVESTIGUE O SEQUESTRO DAS PROFESSORAS DO CELTA…PQ PODE TER ALGUMA RELAÇÃO!
E QUEM TIVER ALGUMA DENUNCIA DENUNCIE 190 NAO TENHA MEDO.
PARABENS POLICIA
PARABENS AOS INVESTIGADORES; QRO DEIXA CLARO QUE IVANILDO NAO TRABALHA MAIS COMO REPRESENTANTE COMERCIAL ELE ESCOLHEU O MUNDO DO CRIME ISSO É TRISTE MAIS…E FIQUEI CHOCADO AGORA PODE SER QUE DEPOIS DESSA CADEIA ELE REFLITA
os policiais estao de parabens , mais o policiamente desta cidade polo esta de parabens desvendando casos como este…
A investigação e Esperantina, está de parabens , pois foram montadas algumas linhas de investigação, nas quais prenderam em tempo recorde quase todos envolvidos no assalto,porém ainda falta desmanchar pontos de venda de drogas que já tão conhecido que envergonha a todos, como também falta mais presença do policiamento ostensivo das motos em tentar intimidar os bairros Nova Esperança e Mão Santa Em nome de Floresmar e Fernando, parabens pela ação (nota 10).
Esse delegado da polícia civil, é de fato , corajoso….parabens!!!!
Vai ver que o assalto da Gorete Joias e do Posto do Lucimar foi eles tudo indica e nessa quadrilha tem mais gente envolvido até a mulher de um deles ta pelo meio. Parabens as PoliciAS em geral e investiguem mais.
Agora a coisa vai mudar parabéns a toda equipe que colocou essa quadrilha na cadeia.
Francisco Queiros: que Deus cuide mesmo é de nois e cadeia para esses bandidos se esse carlinho faz isso com o primo dele imagene o que ele faz com você. E essa prisão coletiva foi bom que cala a boca desses critico que fala que s policia so prende som de carro viu como prende também esses play sim
Lima
Vc ta certo mais eles são so imitação de play e esse carlinho nao roubou so o primo não roubou tambem o irmão dele dono da metal ferro quando ele trabalhava lá.
imagina nos!
Vixe! O babado é FORTEEE…
Olhem só vocês que essa matéria mostra dois lados completamente distintos do ser humano, ou melho,r do carater do ser. Um rapaz, que sm dúvida nenhuma , deve ter trabalhado diuturnamente, teve que se ausentar da familia para conseguir uma melhora em sua vida e poder comprar seu transporte de maneira honrada, e por outro lado, bandidos da mais alta periculosidade que não querem trabalhar e sim se aproveitarem do alheio. E o pior que vamos pagar a estadia deles na penitenciária, ou seja, eles roubam e nós que pagamos a “hospedagem” deles lá.
É isso mesmo , cadeia nesta cambada.
CADEIA NELES SE TÃO PRESO É PQ SAO CULPADOS ELES´PODEM SER SOLTOS AMANHA MESMO MAS A JUSTIÇA DE DEUS NAO FALHA!
Rogers
CONCORDO MAS NOS PAGAREMOS COM ORGULHO A ESTADIA LA, ISSO É SE ELES NAO FIZEREM UMA REBELIÃO. Tudo chibateiro cade o Felipe Santolia??????????
a policia de esperantina ta ficando melhorzinha a cada dia,mais vale lembrar q ainda tem muito misterio envolvendo tudo isso ai e o outro q fugiu o tal cristiano se minha memoria nao falha a pouko tempo atras ele estava preso , o q mais me empressionou foi saber q o terceiro ai da foto o carlim ta envolvido nisso esse rapaz é de uma boa familia todos trabalhadores e honestos q tudo q eles tem foi fruto de muito trabalho e esse rapaz querer vencer na vida facil as custas dos outros,é uma vergonha pra familia dele nem queria ta na pele deles, mais é assim mesmo eles nao tem culpa diiso apenas ele escolheu o caminho errado.muito lamentavel…
Por tras desses acusados com certeza existe quadrilhas muito mais perigosas, e q agora se escondem atras desses q foram capturados.
Cuidado como VC, Zé Luiz, escreve suas matérias pq vc NUNCA coloca tal e qual acontece…fika chato pq as passoas acabam sabendo das noticias por meio do seu jornal totalmente distorcidas da realidade.
Em lugar de jogarmos tantas pedras vmos rezar por esses jovens, pois todos nós temos famílias e nao sabemos o dia de amanhã.
Que a justiça seja feita e os culpados sejam punidos e se existir inocente, que seja absolvido. :/
Olha só. Seria bom que esse jornal colocasse as noticias com base na realidade.Pois nunca se ouviu falar que o Sebastião usasse nenhum transporte roubado, nem mesmo enrolado. Pois o carro do Sebastiao ele comprou e pagou de um cidadao de Joaquim Pires inclusive eh todo documentado direitinho. Esse rapaz sempre viveu trabalhando, nao posso acreditar q ele seja culpado.
Que DEUS abençõe a ele e sua família, q todos sao pessoas honestas e trabalhadores.E´uma tristeza o q esta acontecendo.
A Polícia está de parabéns!
Nossa é incrível como pessoas que tem boa condição envolvidas nesse mundo da crimanalidade, e outros como o represetante comercial, esse tal pedreiro tudo envolvido no mundo da bandidagem. É necessário que a polícia continue fazendo uma investigação sobre essa quadrilha, pode até ser que esses outros assaltos que ocorreu na cidade de Esperantina, quem sabe eles não estão por trás de tudo isso. Fica o desabafo