Exames com material do corpo de Fernanda são feitos na Paraíba
O Departamento de Polícia Científica do Piauí encaminhou para o Instituto de Polícia Científica do Estado da Paraíba materiais coletados do corpo de Fernanda Veras para realização de exames. A estimativa é que o resultado seja disponibilizado de 10 a 15 dias.
A reportagem conversou, por telefone com o diretor do Instituto, Humberto Pontes e com a gerente do Laboratório do órgão, Maria do Carmo. Eles esclareceram os procedimentos para análise do material.
Maria do Carmo relatou que a Polícia do Piauí solicitou dois exames: toxicológico e de DNA. “O exame toxicológico vai analisar se ela ingeriu alguma substância tóxica e se havia álcool em seu corpo e qual a dosagem alcóolica. O exame de DNA vai analisar o material vaginal e encontrado nas unhas”, explicou Maria do Carmo.
A gerente do Laboratório contou que será feita uma análise do DNA do material encontrado nas unhas de Fernanda, caso este seja diferente do DNA da estudante poderá ser traçado um perfil para definir se este material pertence a um homem ou a uma mulher.
“Se eles (a Polícia do Piauí), tiverem um suspeito eles deverão solicitar um exame para comparação do DNA do suspeito com o DNA encontrado na unha da vítima, mas esta é uma situação posterior a estes primeiros exames”, esclareceu Maria do Carmo.
O diretor Humberto Pontes informou que a Polícia do Piauí fez o contato com o Instituto ainda na segunda-feira (29), mas somente nesta quinta-feira (1º) o material chegou até João Pessoa, encaminhado via sedex.
Fonte: Portal Az
]]>