Ex-vereador é preso apontado como mandante de assassinato no Piauí
Um ex-vereador do município de Belém do Piauí, Raimundo Antônio, mais conhecido como Raimundinho, foi preso pela Polícia Civil na tarde da última terça-feira (14/11), apontado como o mandante do homicídio de Elton Franklin Leal.
O suspeito foi preso em seu estabelecimento comercial, situado no centro, em uma das principais avenidas da cidade.
Raimundinho, foi o segundo preso por envolvimento com o homicídio. Além dele, André de Araújo Leal também foi preso pela Polícia Civil suspeito de ter sido o autor do disparo.
A ação foi coordenada pelo delegado Herdeson Bernardo, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós. Em entrevista exclusiva ao portal Cidades na Net, sem citar nomes, o delegado deu detalhes sobre o homicídio, as diligências e as prisões de dois homens que estariam envolvidos na morte de Elton Franklin Leal.
“A vítima ia chegando em casa e haviam duas pessoas esperando por ela lá, e quando ela estacionou e desceu do carro, uma das pessoas, usando uma espingarda calibre 12, desferiu um disparo contra que atingiu a face da pessoa [da vítima], enquanto a outra estava lá esperando. No caso, a outra pessoa seria o mandante do homicídio.”, relatou o delegado.
O crime, segundo o delegado, teria motivação passional. “Até o momento, tudo indica que o homicídio se deu por motivos passionais. A vítima se envolvia com uma outra pessoa que teve envolvimento com o mandante desse crime. Esse mandante é uma pessoa bastante conhecida na cidade, da população.”, acrescentou.
O executor do crime confessou a autoria e, em depoimento, relatou como o crime ocorreu, inclusive, apontando o nome do mandante e que o mesmo esteve no local no momento do crime. Já o mandante permaneceu em silêncio durante o depoimento.
Na casa de André, a polícia encontrou um revólver calibre .38 e 21 munições intactas, que foram apreendidos. Já a arma utilizada no assassinato, uma espingarda calibre .12, ainda não foi localizada.
Os suspeitos e a arma foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Jaicós.
Cidade Net