Ex-segurança do Dr. Lisboa é assassinado brutalmente
Hoje, (28/05), pela manhã foi assassinado no povoado Mosquito, que fica a 4 km do município de Madeiro, o ex-segurança do médico Antônio Lisboa, acusado de ser o mandante do assassinato do ex-prefeito de Luzilândia Raimundo Marques, absolvido recentemente do crime pelo Tribunal do Júri no município de Luzilândia por maioria de votos.
A vítima conhecida pelo nome de Assis, foi executado com 5 tiros na sua residência quando executava ordenha de vacas. Segundo os primeiros relatos de testemunhas que presenciaram o fato delituoso, dois motoqueiros chegaram à propriedade da vítima, enquanto um deles esperava na porteira da propriedade, o outro assassino adentrou e executou o ex-segurança.
A polícia de Luzilândia se dirigiu ao local do crime e já começou a executar as primeiras diligências e investigações. Pelas características do crime, pressupõe-se ter sido encomendado, já que houve planejamento pelo uso de motocicletas para a fuga dos criminosos.
Morte de Raimundo Marques
Na época do assassinato do ex-prefeito Raimundo Marques, a vítima Assis era segurança do atual ex-prefeito de Madeiro Antônio Lisboa, que é acusado de ser o mandante do crime contra Raimundo Marques. O médico Lisboa foi recentemente absolvido em Luzilândia pelo Tribunal do Júri, fato que causou muita repercussão na sociedade local, criando um clima tenso entre as famílias envolvidas na acusação e na defesa do assassinato, que ocorreu no dia 8 de agosto de 1996 e ainda hoje repercute em todo o Estado.
Até o momento não se sabe, se o assassinato do ex-segurança tem alguma ligação com o assassinato do ex-prefeito. Ou se a morte de Assis foi decorrente de questões particulares, sem o envolvimento de terceiros. A polícia iniciou as investigações e deverá colher depoimentos na apuração do crime.
No momento, o mistério ronda o assassinato do ex-segurança. A polícia deverá levantar quatro hipóteses para investigar o assassinato: vingança, acerto de contas, queima de arquivo ou questões particulares e/ou familiares. Pela quantidade de disparos efetuados contra a vítima (total de 5 tiros de arma de fogo, ainda não identificado o calibre), tratou-se portanto, de uma execução sumária.
Fonte: PortalAZ