Ex-presidiário Melky Swell é condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato ocorrido em 2013 na zona rural de Esperantina
O ex-presidiário esperantinense, Melky Swell da Rocha Silva, foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato de Damião Ferreira da Costa Junior.
O julgamento de Melky Swell, que se encontra foragido, foi realizado na última terça-feira (13/11), no plenário da Câmara de Vereadores José Sales Dias.
Entenda o caso
Melky Swell, que é ex-presidiário da Penitenciaria Luis Gonzaga Rebelo, assassinou com três tiros, a vitima Damião Junior, por volta das 19h30min da noite do dia 10 de março do ano de 2013, quando o mesmo se encontrava no interior do Lagoas Clube, situado na localidade, Lagoa dos Macacos, zona rural de Esperantina.
O réu, que já tem inúmeras passagens pela policia, pelos crimes de assaltos a mão armada, roubo e outros delitos, já chegou no passado não muito distante a fugir de dentro de uma viatura da policia militar quando era conduzido ao presidio.
Considerado de alta periculosidade, o réu continua foragido da justiça e não compareceu para sentar nos bancos dos réus.
Presidiu o polêmico julgamento, o Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Ermano Chaves Portela Junior. Já a defesa do réu, foi feita pela Defensora Pública, Dayse dos Santos Marques.
Atuou na condição de assistente de acusação, o nobre representante do Ministério Público no município, o Promotor de Justiça, Dr. Raimundo Martins Ribeiro Junior.
Confira alguns registros do juri, abaixo:
Veja outras matérias relacionadas a esse assunto, abaixo:
Exclusivo: Lavrador é assassinado com dois tiros de revólver em Esperantina
https://jornalesp.com/doc/66665
Homicida esperantinense é acusado de ter praticado assassinato de rival em Piripiri
https://jornalesp.com/doc/126058
Idoso é preso ao tentar entrar com aparelho celular na Penitenciaria de Esperantina
https://jornalesp.com/doc/114945