Depois de muitas investigações e uma ligação anônima, uma equipe de policiais civis de Esperantina, em conjunto com o GPM da cidade de Joaquim Pires, conseguiram efetuar na manhã de hoje (13/08), a prisão do ex-presidiario, João Batista Albino de 39 anos de idade.
O ex-presidiario, que é natural do município de Joaquim Pires, é considerado de alta periculosidade e já chegou a passar 12 (doze) anos preso no estado de São Paulo.
Joãozinho, como é conhecido no mundo do crime, é acusado de ter praticado mais de 10 (dez) assaltos a mão armada somente na região da grande Esperantina.
O criminoso, foi o responsável pelo assalto ocorrido na semana passada contra um casal nas imediações da agência do Banco do Brasil, situada no centro de Esperantina.
Na ocasião o criminoso de posse de uma pistola calibre 380 cromada acabou rendendo o casal e levando uma moto e outros pertences da vitima.
A prisão do criminoso ocorreu na localidade Baixão do Curralinho, zona rural de Joaquim.
Com o ex-presidiario, a policia encontrou
uma pistola e uma motocicleta.
Logo após ter sido atuado em Joaquim Pires, o ex-presidiario foi trazido para a 13ª Delegacia de Policia Civil de Esperantina, onde se encontra a disposição da justiça.
Confira outra matéria relacionada a esse assunto, abaixo:
Lamentável um bandido deste de alta periculosidade no meio da sociedade e cometendo crimes.Só resta saber quantos mais deste naipe continuam por aí assaltando e na espreita esperando uma oportunidade de atacar. Sabemos que o contingente da polícia é mínimo e se tivesse pelo menos um monitoriamento com câmeras (com uma pequena central de observação 24 h) no centro e algumas avenidas da cidade, daria para dar um suporte mas o que observamos é que os governantes deste estado só falam em economizar quando se trata de saúde, educação e segurança.
Essa desgraça já era pra tá é morto.