Geral

Autoridades esperantinenses participaram de audiência publica para tratar da proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores no município

Diversas autoridades esperantinenses, estiveram participando na manhã de hoje (08/08), de uma importante Audiência Pública para tratar da proibição na venda de bebidas alcoólicas para menores no município.

Estiveram participando da referida Audiência, os representantes do Ministério Público da 2ª Promotoria de Justiça, Dr. Raimundo Martins Ribeiro Junior (Criminal) e Dr. Adriano Fontinele dos Santos (Civil), além da atual Prefeita, Vilma Carvalho Amorim (PT).
Participaram também da solenidade que foi realizada no auditório do CEEP Leonardo das Dores, as seguintes autoridades: o capitão QOPM Antonio Angelo dos Santos, o diretor do Hospital Estadual Julio Hartman, Luis Carlos, bem como, os Vereadores: Junior Rodrigues (PTC), Manoel Filho (PT) e Domingos Luis (PT).
A importante Audiência contou ainda com a participação de diretores, professores, conselheiros tutelares e populares.
Durante o seu discurso, o Promotor de Justiça, Raimundo Martins, disse quem for pego vendendo bebidas alcoólicas para menores de idade responderá criminalmente e que além da multa poderá pegar de dois a quatro anos de reclusão.
Segundo o Promotor, a pessoa que for pego na primeira vez, será advertido. Já a partir da segunda vez será punido na forma da Lei.
O comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão, capitão, Antonio Angelo, falou ao discursar que o maior problema no consumo de álcool e de drogas, está na própria família.
Já o atual diretor do HEJH, o administrador Luis Carlos, iniciou o seu pronunciamento falando das estatísticas alarmantes dos casos provocados pelo consumo de álcool no municipio.
O diretor declarou que os valores familiares já não existe mais no seio da sociedade.
“O índice de acidentes envolvendo bebidas alcoólicas, ainda é muito alto atualmente no município”, declarou o diretor.
Já a Prefeita Vilma Amorim, falou que é necessário uma discussão mais abrangente a respeito dessa temática no município.
Segundo a gestora municipal, todos os segmentos da sociedade civil organizada deve está unida neste importante tema.
Veja a ampla cobertura da audiência, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo