Agentes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prenderam, às 10h de segunda-feira (20), o ex-prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas.
O ex-prefeito, é acusado de furto de energia, durante inspeção feita pela Cepisa Equatorial em duas fábricas do sabão Retiro, na Fazenda Barra dos Porcos, da propriedade do ex-gestor, na zona rural do município.
A inspeção foi feita pela Cepisa Equatorial após a constatar redução de consumo de energias nas fábricas do sabão Retiro.
A prisão foi efetuada pelo delegado Gustavo Cardoso Jung depois que o perito José Luiz Sousa Porto constatou que existia nas duas fábricas uma fase sem contabilizar e apenas em duas fases da rede de energia trifásica era registrado consumo de energia elétrica.
Segundo José Luiz Sousa Porto, apenas dois terços do real consumo de energia para a produção do sabão Retiro eram registrados e pagos pela empresa para a Cepisa Equatorial.
A Delegacia de Esperantina arbitrou fiança no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), para a soltura de Lourival Bezerra Freitas mas ele vai responder uma ação na Justiça por fraude e furto de energia, crimes que podem ser punidos com pena de um a quatro anos de reclusão e multa.
Lourival Bezerra foi afastado da prefeitura de Esperantina em 2014 junto com seu vice após decisão do Tribunal Regional Eleitoral, por abuso de poder político e econômico e compra de votos. Ele também chegou a ser flagrado cobrando propina de um fornecedor de merenda escolar da cidade.
Por Efrém Ribeiro
Infelizmente as redes sociais e sites não perdoam, e vão logo condenando a pessoa do ex-prefeito antecipadamente.
Só ouvem um lado da história, e não ouvem a versão do ex-prefeito.
Veja o caso dos vídeos dizendo que o ex-prefeito Lourival tinha recebido proprina, e depois ele provou a sua inocência perante a justiça, e foi absolvido pela justiça.
Fico feliz em ver essa notícia
Uma coisa sempre falo o que se faz aqui se paga aqui mesmo .
Infelizmente passou mais de 20 anos mais agora vc teve o que mereceu e vc sabe o que estou falando ex prefeito
É como sempre falo: O crime não compensa. Vou pedir um favor para o Sérgio Moro. Que ele vá passar uns meses no Piauí para fazer uma limpa. Igual ele fez em Curitiba. É cada ladroagem neste estado que dá até nojo. Por isso que o estado do Piauí não tem um desenvolvimento merecido. Quem sofre com tudo isso é a população. No Piauí quem manda é os bons do bolso usando o nosso dinheiro. Coitado dos menos favorecidos!!
Nunca queira o mal do próximo, tudo tem a lei do retorno aconteceu com ele, amanhã pode ser com você ou um parente da sua família!
Fica a dica…