Em uma coletiva realizada na manhã de hoje (30/janeiro), o Superintendente da Polícia Federal no Piauí, Eriosvaldo Renovato, falou sobre a Operação Harpia, que foi deflagrada ontem (29/janeiro) na cidade de Cocal, região Norte do Estado.
A Operação consistiu na prisão preventiva do ex-prefeito, José Maria Monção – DEM e na prisão temporária de seu assessor José Francisco Tadeu.
O ex-prefeito está preso em Teresina na penitenciária Major César, e o ex-assessor está em uma cadeia pública de Parnaíba.
Agentes da Polícia Federal apuram se existe mais desvio de verbas Públicas na área da Educação.
Segundo a Polícia Federal, José Maria Monção utilizava os professores do município para realizar a fraude, eles eram obrigados a assinar uma folha de pagamento complementar, quando percebeu que estava sendo investigado, o ex-prefeito ainda chegou a ameaçar de demissão os professores caso não assinassem os documentos.
O rombo nos cofres públicos ultrapassa R$2 milhões de reais. As investigações foram iniciadas há oito meses e a polícia acredita que os desvios vinham sendo praticados desde 2004. Equipes da Polícia Federal seguem no município de Cocal da Estação, colhendo depoimentos de professores.
Fonte: Portal da Clube
Só acho que, se com todos os prefeitos que desviassem verbas que é direito do povo
acontecesse isso.(fosse preso)terimos um pais melhor.
Ta de parabens o Senhor Oriosvaldo Renovato e todo grupo da policia federal,por ter tirado esse cidadão das ruas.´Se é que posso chamar umn sujeito desse de cidadão.
porque mas de 2 milhões não é pouco não!!!!!!
Vamos ver quantas horas ele passa preso, não digo nem dia!!!!
Ate que fim!!!
Isso era pra ser feito muito antes!!!
Agora vamos ver ate quando ele vai ficar preso!!!
Por que 2,6 milhões e pra passar pelo menos uns 10 anos!!!