Homicida esperantinense que fugiu recentemente da Penitenciária Major César, foi preso na noite da última terça-feira (16/12), na cidade de Esperantina..
De acordo com o Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil, do município, Igor da Rocha Gadelha, Antônio Cleiton Alves dos Santos, o popular e temível Cleiton, estaria na cidade planejando vingança contra policiais militares e civis, responsáveis por sua prisão, recentemente.
Segundo o Delegado, o acusado responde por homicídio culposo de trânsito e contra ele existe ainda um processo transitado em julgado por porte ilegal de arma. Antônio Cleiton foi preso na residência da mãe no Conjunto Residencial Alecrim situado na periferia da cidade e não quis ser algemado.
“Os policiais deram voz de prisão, mas ele resistiu, sendo contido e algemado. Ele foi preso há cerca de um mês em cumprimento a um mandado de prisão. Soubemos que o acusado estaria na cidade planejando uma vingança contra policiais civis e militares e vamos averiguar a veracidade das informações”, explicou Igor Gadelha.
Informações do meio policial dão conta de que Cleiton teria assassinado um jovem no passado quando ainda era menor dentro do antigo Estádio de Futebol Pedro Portela.
Segundo alguns setores da Policia, o homicida, é tido como um bandido frio e calculista.
Antônio Cleiton foi encaminhado ao presídio Luis Gonzaga Rebelo, sediado em Esperantina e será recambiado em breve novamente para a penitenciária Major César.