ETA de Esperantina ganha uma nova bomba
A Estação de Tratamento de Água da cidade de Esperantina – ETA, ganhou uma nova bomba, cujo objetivo maior é melhorar o abastecimento d’água no município.
Segundo informou o atual chefe do escritório local da empresa AGESPISA, Edimilson Amaral com a implantação da nova bomba a estação vai operar com o funcionamento de 220 metros cúbicos de água por hora, ou seja, terá um aumento de 40 metros cúbicos por hora em relação o que era produzido no passado.
“Com o funcionamento da antiga bomba turbinada a Estação estava trabalhando com apenas 180 metros cúbicos por hora e agora com a colocação desta nova bomba submersa com certeza vai melhorar de forma significativa o abastecimento d´água da cidade, principalmente de Bairros localizados distantes do centro e que eram prejudicados diariamente com a falta d´água, a exemplo dos Bairros: Morro da Chapadinha, Cristo Redentor, Cohebe, Mão Santa, Novo Horizonte e Bela Vista (município de Batalha), que agora com a mudança serão todos beneficiados”, disse Edimilson Amaral.
Já o Superintendente de Desenvolvimento Operacional do Interior, Etewalter Carvalho da Costa relatou que a Empresa AGESPISA vem trabalhando da melhor forma possível para atender a demanda da população.
Segundo Etewalter Carvalho, mesmo, sendo um final de semana de feriado prolongado, a sua equipe está se desdobrando da melhor forma possível para levar água aos consumidores da Empresa.
O Superintendente disse também, que a Empresa vai está substituindo futuramente todos os equipamentos antigos por outros mais modernos, com o objetivo de levar água potável para toda a população do municipio.
Veja alguns momentos na ETA: