Estudantes participam de audiência pública visando reativar entidade estudantil
Dezenas de estudantes da cidade de Esperantina estiveram participando no ultimo sábado (26), no plenário da Câmara Municipal de uma Audiência Pública visando a reativação da União dos Estudantes Secundaristas de Esperantina – UESE.
Estiveram participando da Audiência Pública, além dos estudantes, os Vereadores Municipais: Paulo Brasil e Regys Sampaio. A audiência contou também com a participação do atual presidente do Centro Colegial dos Estudantes Piauiense – CCEP, Francisco Edvan da Silva.
Durante a audiência vários assuntos foram abordados desde a criação da entidade no município de Esperantina até a sua paralisação, bem como também a aquisição da carteira estudantil e o desconto de meia entrada em shows e eventos culturais.
O vereador Paulo Brasil durante o seu discurso falou que a UESE foi criada em 1963 e somente 18 anos depois foi registrada o seu estatuto.
Regys Sampaio falou da importância de reativar a entidade e disse que vai colaborar da melhor forma possível.
O assessor do vereador Regys Sampaio, Ricardo Melo, disse que chegou a fazer um levantamento junto ao cartório local e descobriu que a entidade está parada desde o ano de 1989. Segundo Ricardo Melo a entidade tem uma pendência financeira muita grande.
Já o presidente do CCEP Francisco Evandro falou da importância da união da classe estudantil no sentido de criar uma diretoria executiva com o objetivo de reorganizar a UESE que é uma entidade importante para o município.
No final das discussões foram escolhidos um grupo de 8 (oito) estudantes que vão compor a diretoria executiva.
Quero parabenizar o Dr. Regys Sampaio pelo projeto de lei que concede meia entrada para estudantes em espetáculos artísticos e cultaural, Esperantina necessita é de políticos assim: que busquem fazer algo em prol da comunidade. Parabéns Dr. Regys, agindo assim e aprimorando a sua atuação legislativa,você fará jus ao cargo de prefeito muito mais próximo do que esperam.