O trabalhador rural Erinaldo da Costa Sousa 40 anos, foi encontrado morto por volta das 10:00 horas da manhã do último sábado (20), dentro d`água no Riacho Angelim, na comunidade Catolé, região do Monte Alegre, zona rural de Batalha.
Senhor Erinaldo saiu de casa para tomar banho no Riacho, segundo sua esposa Dona Maria Lúcia da Conceição. Ela contou para a polícia, que notou que seu marido estava demorando muito, e como ele vinha apresentado problemas de saúde, foi verificar o que estava acontecendo, chegando no local viu o corpo dele sem roupa boiando na água. Desesperada, ela saiu em busca de ajuda dos parentes e vizinhos.
A polícia foi acionada no final da tarde, a delegada Valéria Cristina acionou o Instituto Médico Legal –IML de Teresina, que chegou em Batalha por volta das 23:00 horas, e levaram o corpo para ser periciado na capital. O cabo Marcos Vale, os PMs Queiroz e Isaías, estiveram na comunidade Catolé e ajudaram na operação.
Alguns membros da família chegaram a comentar que Erinaldo tinha problema com alcoolismo, e que o mesmo já havia desmaiado umas três vezes recentemente. Erinaldo deixa a esposa e três filhos menor de idade.
Fonte: Acesse Piauí