EsportesSociedade

Governo reúne dirigentes de Clubes para discutir revitalização do Futebol piauiense

Reunião FutebolO secretário estadual da Fazenda, Francisco José Alves (Franzé), e o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, reuniram-se hoje (segunda 18-01) com representantes dos clubes e da Federação Piauiense de Futebol para discutir propostas que visam revitalizar o futebol piauiense.

Durante a reunião, o secretário da Fazenda reafirmou o compromisso do governo de contribuir com o crescimento dos times e do futebol profissional e amador. “Vamos continuar o trabalho executado pelo governo Wellington Dias, na gestão do ex-secretário estadual da Fazenda, Antônio Neto, e a nossa perspectiva é revitalizar o futebol piauiense. Lançamos a campanha “Sua Nota é um Show de Bola”, com o foco na educação fiscal, para que as pessoas solicitem a nota fiscal, objetivando aumentar a arrecadação de tributos necessários para realizar os investimentos sociais necessários. E a idéia é ampliar esse esforço, com a contribuição de todos que fazem o futebol, para também investir mais na função social dos clubes, objetivando revelar novos talentos no futebol piauiense e não apenas ajudar os clubes na época de campeonato”, afirma Franzé.

Ele ressaltou a importância dos clubes estarem investindo na formação de jogadores da divisão de base. “Parte dos recursos que serão disponibilizados pelo governo para ajudar os clubes deve ser destinada para que esses clubes se estruturarem durante o período do campeonato piauiense de futebol e a outra parte será para valorizar a divisão de base, visando investir na formação de futuros profissionais. E ainda ressaltamos que queremos mais esforço para que o nosso futebol não dependa apenas das ações de governo, por isso vamos buscar parcerias com a iniciativa privada, a fim de que esse setor também contribua para que o futebol piauiense tenha vida própria”, enfatiza o secretário.

Reunião FutebolO presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, também propôs a realização de um grande seminário para discutir o futebol piauiense e encontrar soluções para aperfeiçoar esse esporte. “Queremos ações que possam não apenas melhorar o campeonato piauiense de futebol, que inicia agora dia 28 de fevereiro, mas que também repercutam no crescimento do nosso futebol e no melhor preparo dos jogadores”, destaca Vicente.

Segundo o presidente do Flamengo, Everardo Cunha, a proposta de reforçar as divisões de base foi bem aceita por todos os times. “Os clubes maiores já trabalham nessa linha, o que ajuda a fazer convênios com o governo e a revelar mais talentos da terra. E trata-se de uma obrigação defendida pela própria Confederação Brasileira de Futebol. É bom para os clubes e para nós que fazemos o futebol piauiense”, afirma Everardo.

Para o presidente do Barras, Paulo Afonso Silva, a reunião foi proveitosa porque o governo sinalizou continuar a parceria que visa ajudar os clubes. “Apresentamos uma proposta ampliada com as nossas reivindicações, feita com a participação de todos os clubes, e a nossa esperança é que o governo do Estado continue ajudado os times piauienses”, ressalta Paulo.

Até a próxima sexta-feira (22-01-09), será realizada uma nova reunião com o mesmo grupo onde o governo vai apresentar uma contraproposta que aponte qual será a ajuda financeira oferecida aos times, e de que forma será paga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo