Flamengo vence Bragantino de virada e encosta no líder Cruzeiro pelo Brasileirão
Léo Pereira deixou tudo igual e Wesley garantiu a vitória do clube carioca no fim da partida
O Flamengo mostrou poder de reação e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na noite da última quarta-feira (23), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Lucas Barbosa abriu o placar para o Massa Bruta logo aos 11 segundos do 2º tempo, mas Léo Pereira deixou tudo igual e Wesley garantiu a vitória rubro-negra no fim da partida.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 33 pontos e se mantém na vice-liderança, um ponto atrás do líder Cruzeiro. Já o Bragantino, que conheceu sua segunda derrota consecutiva, permanece com 27 pontos, na quarta colocação.
Primeiro tempo
A primeira etapa teve início com as duas equipes se estudando e criando poucas oportunidades claras. O Bragantino assustou cedo, aos 3 minutos, com Lucas Barbosa finalizando para fora após cruzamento rasteiro de Henry Mosquera. A resposta flamenguista veio aos 13 minutos, em um chute forte de Bruno Henrique defendido por Cleiton.
Mosquera ainda precisou deixar o campo com dores na coxa aos 25 minutos, sendo substituído por Vinicinho. Nos minutos finais, o jogo ficou mais truncado, com destaque para uma boa cobrança de Jhon Jhon, defendida por Rossi, após erro de Léo Pereira na saída de bola. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Bragantino abriu o placar com apenas 11 segundos. Lucas Barbosa foi lançado na área e finalizou na saída de Rossi. O revés obrigou o Flamengo a avançar com mais intensidade. Os rubro-negros quase empataram aos cinco minutos, em chute perigoso de Arrascaeta.
Os cariocas continuaram pressionando e chegaram ao empate aos 20 minutos. Após cobrança de falta na área, Léo Pereira subiu e cabeceou para o fundo da rede. Mesmo depois do gol, os visitantes seguiram melhores na partida. O Flamengo foi recompensado aos 39 minutos. Wesley recebeu passe dentro da área e tocou com categoria na saída de Cleiton.
Nos minutos finais, o Bragantino tentou reagir e pressionou em busca do empate. No entanto, o Flamengo segurou o resultado e saiu de campo com a vitória.
Próximos compromissos
A equipe de Bragança Paulista volta a campo no sábado (26), quando visita o Fortaleza, enquanto o Rubro-Negro carioca recebe o Atlético-MG, no domingo. Ambos os jogos valem pela 17ª rodada do Brasileirão.