Flamengo vence a primeira com Sampaoli no Brasileirão e deixa Z4
Rubro negro carioca chega à sua segunda vitória e se afasta da zona de rebaixamento
O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão depois de três derrotas seguidas, chegando à primeira vitória do técnico Jorge Sampaoli na competição ao bater o Goiás, por 2 a 0, no Maracanã.
Com a vitória o Flamengo chega aos 6 pontos em 5 rodadas, deixando a zona de rebaixamento e subindo para a 12ª colocação no momento.
Já o Goiás fica estacionando na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 1 vitória e 4 derrotas, somando apenas 3 pontos na competição. O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (13), às 16h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o Goiás recebe em casa, no estádio da Serrinha, no domingo (14), o Botafogo.
O JOGO
O Flamengo iniciou o jogo acelerado e logo aos 5 minutos, em jogada iniciada por Everton Cebolinha, pela esquerda, o meia lança o lateral Ayrton Lucas, que entra na área e é derrubado pelo zagueiro Edu. Penalidade máxima, apontada pelo árbitro Savio Pereira Sampaio.
Mas a alegria virou preocupação após a cobrança de Pedro, que no mesmo lance em que cobrou e abriu o placar para o Flamengo, deslocando o goleiro Marcelo Rangel, sentiu um desconforto na virilha e logo foi substituído dando lugar ao atacante Bruno Henrique. Com o placar aberto no início da partida, o Flamengo dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu converter as chances em gol.
O rubro negro carioca regressou do intervalo com a mesma tática de pressionar o rival Goiás e assim como no primeiro tempo, encontrou o caminho das redes logo nos minutos iniciais. Logo aos 3 minutos, o meia Everton Cebolinha cruza para o meio da área e o seu xará Everton Ribeiro, encontra espaço, mesmo marcado por dois jogadores do Goiás, e manda de letra para o fundo do gol, golaço e primeiro gol de Everton Ribeiro em 2023.
O Flamengo não deixou de buscar um placar mais elástico para mostrar serviço para os mais de 44 mil torcedores presentes ao Maracanã, pressionou, mas não conseguiu ampliar o placar. O Goiás teve poucas chances de diminuir o placar e parou na atuação segura do goleiro Matheus Cunha.
180 Graus