A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, juntamente com a Liga Desportiva Joaquimpirense de Futebol – LDJ, realizou na noite da última quinta-feira (21/06), as semifinais da Taça Cidade de Joaquim Pires de Futsal no Ginásio Poliesportivo Bernardo Costa Filho.
As duas partidas foram entre as equipes do Estrela Vermelha contra União e Audax versos Rua Nova.
O primeiro jogo iniciou às 19h45, entre os principais times da cidade. A tradicional equipe do Estrela Vermelha enfrentou o União F.C, uma equipe jovem e dirigida pelos seus próprios jogadores de forma democrática. A semifinal entre essas duas grandes equipes para muitos foi considerada uma final antecipada, já que os times contavam com grandes jogadores que atuam no município.
O União F.C iniciou a partida, abrindo dois gols de vantagem, Elky e Chaguinha marcaram para sua equipe. O empate veio logo na primeira etapa, Paulo Sérgio e a jovem promessa Edson Emanuel, se encarregaram de empatar o jogo. No segundo tempo, o União saiu novamente à frente do placar, Elky e Farias ampliaram o marcador. Em uma noite expirada, o camisa 7, Paulo Sérgio, bate forte, e marca o seu segundo gol na partida. Já no finalzinho da segunda etapa, o árbitro marca pênalti para equipe do Estrela, deixando a partida ainda mais dramática. Com apoio da torcida, o garoto Wandersson Torres chuta forte no canto esquerdo do goleiro e faz o seu primeiro gol no jogo e leva a partida para à disputa de pênaltis.
Na disputa de pênaltis, a equipe comandada pelo treinador Gerson Oliveira (Estrela Vermelha) venceu o União por (6) x (5), e se classificou para final da competição.
O segundo jogo foi entre Rua Nova x Audax. Os times empataram em 1 a 1 no tempo normal, e com o resultado o jogo seguiu para os pênaltis, onde o Audax levou a melhor e venceu o seu adversário pelo placar de 3 a 2. Agora equipe alviverde vai enfrentar à forte equipe do Estrela Vermelha na final. O jogo está marcado para próxima quinta-feira, 28 de junho, a partir das 19h45 no Ginásio Poliesportivo Bernardo Costa Filho.