Com gol de Casemiro, Brasil vence Suíça e carimba classificação antecipada até as oitavas
A seleção brasileira enfrentou dificuldades para ultrapassar o famoso “ferrolho Suíço” em seu segundo confronto pela Copa do Mundo no Catar.
O time iniciou com uma formação diferente, sem a presença de Neymar e Danilo. Fred e Militão foram os substitutos e começaram entre os 11. Foi o suficiente para conseguir a vitória.
A insistência brasileira venceu e com a classe de Casemiro, a seleção conseguiu somar mais três pontos e garantir a classificação antecipada até as oitavas. O Brasil volta a campo na sexta-feira (2) quando enfrenta a seleção de Camarões. Que em dois jogos tem uma derrota para Suiça (1×0) e um empate diante a Sérvia (3×3), que foi arrancado em grande atuação da seleção africana.
Com o placar, o Brasil garantiu de forma antecipada a classificação até a fase de mata-mata, as oitavas de final. Porém o caminho até o 1 a 0 foi mais arduo nesta segunda-feira (28). Ao voltar do intervalo, Tite optou por Rodrygo para saída de Paquetá, que está se recuperando de uma gripe. Depois disso, muitas mudanças: entraram em campo Bruno Guimarães, Gabriel Jesus e Antony, dando uma boa refrigerada no setor de meio-campo e mantendo a ofensividade.
Antes do gol de Casemiro, os brasileiros e torcedores presentes no estádio 974 ainda soltaram o grito de gol com Vinicuís Júnior, após receber belo passe, invade a pequena area e bate com tranquilidade, mas o VAR chamou e deu impedimento do que seria o primeiro gol da seleção. Porém minutos depois, a Seleção faria o único gol do jogo, também em chute mostrando tranquilidade dentro da pequena área e com toda a classe de Casemiro para furar o tal ‘Ferrolho Suíço” e ganhar o jogo.
O Brasil se mantém líder do grupo com seis pontos somados. A Suiça fica com quatro pontos e Sérvia e Camarões com um ponto somado cada. O último jogo da fase de grupos, pelo Grupo G, será Brasil x Camarões, às 16h, na sexta-feira (2). Sérvia e Suiça se enfrentam como outro confronto do grupo.
Por Pâmellla Maranhão