EsportesSociedade

Chaguinha Magalhães em Nota fala sobre dinheiro arrecadado com a Copa Norte de Esperantina

O desportista Francisco das Chagas Magalhães Lima, conhecido como, Professor Chaguinha Magalhães, em Nota explicou para onde é destinado os milhares de dinheiro arrecadado com a realização da tradicional Copa Norte no município e nas cidades circunvizinhas.

Segundo o desportista, a renda da Copa Norte, vai para algumas despesas com a realização do evento esportivo, a exemplo da premiação no valor de R$ 22.000.00 (vinte e dois mil reais), troféus e medalhas, redes, bolas, material gráfico, plastificações, xerox, ingressos, convites, recepção de convidados, visitas as sedes, fita gomada, produtos de limpeza, extensões, caixa de som, coletes, bloco de sumulas, recibos, bombas de encher bolas, redes para as traves, cadeados, camisas da competição, pagamento de porteiros, gândulas, pessoal de apoio, carro volante, gravação de vinhetas, rodos, panos de chão,
produtos de limpeza, agua mineral nos jogos, refrigerantes, foguetes, calibrador, canetas,
carbonos, papel A4, envelopes, R$ 5.000.00 (cinco mil reais) de arbitragem, mídia de divulgação, faixas, crachás, reunião da competição.
“A Copa Norte a gente começa a organizar em outubro com contatos, visitas, reuniões, encontros, etc. São 5 meses do ano que a gente se dedica a organização da Copa Norte. Sem intrigas, sem brigas, tudo bem explicado, com todas as informações necessárias sobre a competição como sistemas de disputa, premiação, inicio e termino da Competição”, disse.
Em nota o desportista afirma ainda que todas as informações possíveis sao repassadas as equipes.
“Ai as equipes analisam com calma e depois decidem ou não participar. A Única fonte de renda da Copa Norte, é as inscrições das equipes e as rendas dos jogos que a gente tem disponível”, declarou Chaguinha.
Em determinado trecho da nota, Chaguinha Magalhães afirma que não recebe nenhum tipo de patrocínio financeiro.
“Nao temos patrocínios financeiro de ninguém. Nem publico nem privado. Com certeza se algum dia aparecer patrocínio para cobrir as despesas de 22 mil da premiação e mais uns 20 mil para demais despesas com certeza a gente faz de portões abertos como fizemos em varias edições da Copa Norte”, pontuou.
O desportista disse que no passado já foi doado o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos.
“Só para lembrar em 2013 realizamos a Copa Norte, onde as rendas de todas as rodadas foram doadas a talentos e entidades que fazem um trabalho social ou estavam precisando de ajuda para seguir com seus projetos”, relatou o mesmo.
O organizador da competição disse que atualmente a Copa Norte é independente diferente do passado.
“Hoje a Copa Norte é Independiente, conseguimos realizar lá sem patrocínios. Esta é uma das únicas competições no Brasil que consegue ser realizada sem patrocínio financeiro. A direção da Copa Norte acha que o dinheiro publico nesse momento que passa nosso país pode ser melhor investido na educação. Na saúde, no social, nas estradas, no melhoramento de nossas ruas, etc.
De acordo com o desportista, o dinheiro publico é desperdiçado pelas autoridades politicas.
“Vi e vejo ate hoje os estragos e desperdícios de dinheiro publico que foram gastos nas Olimpíadas e na Copa do Mundo, que levaram nosso Brasil quase a falência. É tanto escândalo envolvendo as obras da Copa e das Olimpíadas que prejudicou muito nosso Brasil.
Então a Copa Norte procura ser feita sem da prejuízo a ninguém. As equipes tem a livre escolha de entrar ou não na competição. Do mesmo jeito o torcedor tem a escolha de ir ou não aos jogos. A Copa Norte pediu democraticamente em 2016 e 2017 o Nogueirão para a realização do evento e não conseguimos. Agora novamente solicitamos tudo dentro das exigências.
Todos os órgãos e empresas envolvidas nas obras do Nogueirão foram consultados e deram ok.
A Copa Norte pede desculpas se tiver causando algum problema a alguém. Não é nossa intenção
Caso a gente não puder realizar a Copa Norte no Nogueirão a gente vai tentar falar com o Prefeito de Batalha para continuar lá a competição sem brigas e sem causar problemas a ninguem.
Aproveito aqui a oportunidade para agradecer ao www.jornalesp.com pela oportunidade de explicar como é feito a Copa Norte.
A Copa Norte só tem um compromisso que é cumprir fielmente o regulamento da competição.
Cumprindo com tudo aquilo que é prometido as equipes e isso fazemos a 18 anos sem nenhuma falha.
Sempre vamos precisar dos prefeitos para agilizar um local para realizar a competição. Para fornecer apoio medico e logístico, assim como vem sendo feito
há vários anos e cabe a nós agradecer esse apoio da melhor forma possível.
Só para relembrar
a primeira Copa Norte foi de graça
depois liberamos para outras cidades realizar a competição, sendo que nos anos de
2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011
2012 foi de graça.
Ainda segundo o coordenador no ano de ,
2013, 2014,
2015, 2016, 2017 a renda foi para o social.
“Agora em 2018 como não contamos com patrocínios financeiros. Não contamos com venda de bar, não contamos com festa no dia da final, não contamos com patrocinadores privados, ai paciência, se não puder cobrar taxa de inscrição e nem entrada nos jogos aqui em Esperantina, só nos resta acabar com a Copa Norte sem briga e nem intriga com ninguém.
Confira outra matéria relacionada a esse assunto, abaixo:
Prefeitura de Esperantina libera Ginasio Poliesportivo para competição esportiva mesmo sem está concluído
https://jornalesp.com/doc/132003#more-132003

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo