Ancelotti já tem data marcada para assumir a Seleção Brasileira; veja quando
Técnico italiano se despede do Real Madrid e comandará o time nacional nas Eliminatórias da Copa de 2026
Carlo Ancelotti já tem data marcada para iniciar oficialmente sua trajetória à frente da Seleção Brasileira: 26 de maio.
O italiano, de 65 anos, será o primeiro estrangeiro a assumir o comando da equipe principal masculina do Brasil e chega com a missão de guiar o país rumo ao tão sonhado hexa na Copa do Mundo de 2026.
O anúncio põe fim a meses de especulações sobre seu futuro. Ancelotti deixará o Real Madrid após o último compromisso da equipe na La Liga, contra a Real Sociedad, e assume imediatamente o novo desafio com a camisa verde e amarela.
Acordo selado
A negociação foi conduzida por Diego Fernandes, representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e finalizada com a assinatura do contrato entre as partes. Embora ainda tivesse mais um ano de vínculo com o clube espanhol, o treinador e o Real Madrid chegaram a um acordo amigável para sua saída.
Estreia e objetivos
A estreia de Ancelotti à frente da Seleção acontecerá no dia 6 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Até lá, o treinador terá pouco mais de uma semana de trabalho com o grupo, tempo que usará para iniciar a montagem da equipe com sua filosofia de jogo.
O técnico substitui Dorival Júnior, demitido em março após 14 meses no cargo. O principal objetivo do novo comandante é recolocar o Brasil no topo do futebol mundial e conquistar o inédito título do hexacampeonato na Copa de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Currículo de peso
Ancelotti chega à Seleção com um dos currículos mais respeitados do futebol mundial. Em sua segunda passagem pelo Real Madrid desde 2021, conquistou duas vezes a La Liga e três edições da Liga dos Campeões como treinador merengue. Nesta temporada, no entanto, viu sua equipe ser eliminada nas quartas de final da Champions pelo Arsenal, perder a final da Copa do Rei para o Barcelona na prorrogação, e ficar atrás do time de Hansi Flick na disputa do Campeonato Espanhol.
Mesmo assim, seu nome é sinônimo de experiência e títulos, algo que a torcida brasileira espera ver refletido em campo já a partir de junho.
Meio Norte