Esperantinenses e a saga de usar as calçadas
Todo dia a mesma coisa, as calçadas, local de passagem dos pedestres, continuam sendo ocupadas por mercadorias em Esperantina.
E elas são de todos os tipos: de motos a colchões, qualquer espaço é bem vindo. E nada de fiscalização.
Quem acaba sofrendo com isso é a população que só tem este espaço para trafegar, já que as Ruas são espaço dos motoristas.
Já está mais do que na hora de serem tomada algum tipo de providência em relação a este fato, que vem sendo constatado diariamente pela nossa equipe de reportagem principalmente nas principais Ruas localizadas no centro da cidade.
De acordo com o aposentado e agropecuarista João do Bom Jesus Amorim, o popular Juanito as pessoas simplesmente ignoram qualquer tipo de organização atualmente no municipio. Segundo o aposentado, um dos maiores exemplos da falta de organização está na conhecida e polêmica Rua Climatizada onde todo motoqueiro vai e volta em alta velocidade sem qualquer tipo de fiscalização.
“É preciso saber o que é feito do Código de Postura do Município”, questionou o agropecuarista.
Vale ressaltar que essa tal de Rua Climatizada foi um dos piores investimentos realizados pela administração desastrosa do ex-Prefeito Antônio Felipe Santolia Rodrigues, que só fez foi onerar despesas para o municipio e que até hoje os responsaveis diretos pela construção da mesma nunca receberam um centavo sequer pelo inicio da obra, além de que todo o material usado na mesma foi pelo ralo, ou seja, a conta quem acabou pagando foi o contribuinte esperantinense que vem pagando os seus impostos em dia, enquanto isso o ex-gestor irresponsável deve está sorrindo a toa da miséria dos outros.
Veja outros registros, abaixo do local:
]]>
ESPERANTINA, cidade sem ordem, código de portura até que tem, mais não é aplicado e a culpa é dos gestores, cidade sem lei onde todos fazem o que querem, isso acontece em outras cidades, mas em esperantina é demais.
O Maior culpado é a prefeitura que não toma as providências cabíveis.
Mas para q isso aconteca a prefeitura tem quer consertar as suas pq esta uma porcaria ninguem merece.
Só para recorda, recentemente houve uma manifestação para anistiar impostos de motoqueiros, e os mesmos acabam fazendo atravessando ruas aonde o trafego não e permitido e o que acontece multa. Quero os gestores de Esperantina aplicarem o Código Postura, vai incomodar muito comerciante grande da cidade, e isso não pode! O Prefeito representa o povo, faça valer essa representação.
Senhor juiz, porque nessa mesma leva que nos obrigou a usar capacete dentro da cidade, você tambem não cobra das pessoas que usam as calçadas e os pedestres tem que andar pelo meio das ruas, um exemplo nitido que toda vez que você vai para o trabalho é um rapaz com uma barraca de roupa em frente ao banco do brasil, que você vai fazer a respeito disso, pergunta não só eu, masd toda população. Uma dica para o senhor, passe um mês indo para o forum de moto e depois nos diga o que achou de usar capacete nesse meio tempo, espero que publiquem isso e você leia com atenção, obrigado.