A Polícia Civil de Esperantina, sob o comando do Delegado Regional, Leonardo Alexandre, cumpriu recentemente 02 (dois) mandados de prisão preventiva em desfavor do nacional, José de Ribamar Ferreira, conhecido no mundo do crime como, Zezinho.
O investigado foi preso na cidade de São Bernardo, no estado do Maranhão, após roubar uma moto e em seguida assaltar diversos populares.
De acordo com o Delegado, tão logo foi realizado a prisão do assaltante esperantinense, a Policia de São Bernardo fez contato com a Delegacia de Esperantina, onde o mesmo possuía mandados de prisão preventiva em aberto pela Comarca local.
Leonardo Alexandre explicou para a nossa equipe de reportagem do Jornalesp.com, que um dos mandados de prisão, é relativo ao homicídio de Raimundo Lima Machado, o conhecido e popular, Pixirica que foi executado cruelmente por Zezinho e mais um casal, fato ocorrido em 30 de janeiro do ano de 2014 e que teria sido motivado por dívidas relativa a venda de drogas.
Pixirica foi encontrado por populares, morto com o pescoço degolado dentro de uma bolsa no interior do Rio Longá.
O Delegado informou ainda que o outro mandado de prisão em desfavor de Zezinho, é relativo a uma sentença condenatória de um crime de roubo ocorrido em Esperantina no ano de 2005.
“Zezinho é apontado pela polícia como um dos criminosos mais atuantes da região sendo atribuída a sua pessoa diversos crimes de roubo de motocicletas que eram destinadas para o estado do Maranhão”, finalizou o Delegado.
Veja outras matérias relacionadas a esse caso, abaixo:
Exclusivo:Corpo encontrado dentro de uma mala no Rio Longá é do ex-Presidiário Pixirica; Imagens Fortes!!!
https://jornalesp.com/doc/82246
Crimes misteriosos continuam sem solução em Esperantina
https://jornalesp.com/doc/82560
Criminosos mais procurados do estado são presos por acaso
https://jornalesp.com/doc/2526