Esperantina sedia Curso de Licenciamento Ambiental
Teve inicio hoje e vai se prolongar até amanhã (15), no auditório da entidade APAE, o Curso de Licenciamento Ambiental. O referido Curso é uma reivindicação da Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associação dos Produtores do Território dos Cocais.
Estão participando do Curso: Biólogos, estagiários do Curso de Meio Ambiente, equipe de funcionários do Banco do Nordeste, Secretários e Diretores Municipais, Empresas de Consultorias Técnicas, além de participantes de outros municípios que integram o Território dos Cocais, como: Joca Marques, Madeiro e Morro do Chapéu do Piauí.
O Curso está sendo ministrado pela bióloga Roseane de Araújo Galeno que é chefe do escritório da SEMAR na cidade de Parnaiba.
Patrocolo Silveira, atual Secretário de Desenvolvimento Rural falou que o Treinamento está sendo feito em razão de que está cada vez mais crescente o número de produtores na região e que é necessário fazer investimentos usando créditos bancários e no entanto, necessita do Licenciamento Ambiental para a obtenção de recursos.
Já o Diretor do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal Elias Medeiros Junior, explicou que o Curso é uma forma de deixar os participantes e ambientalistas mais vigilantes para que não haja danos ao Meio Ambiente.