Vereador solicita implantação de faixas de pedestres na Rua Coronel José Fortes
Durante a sessão ordinária que aconteceu na ultima sexta-feira (01), na Câmara Municipal de Vereadores do município de Esperantina, foi aprovado por unanimidade, um requerimento de autoria do Vereador Domingos Luiz que pede ao setor de infraestrutura do município que implante uma faixa de pedestre na Rua Coronel José Fortes em frente a farmácia Dedo de Deus.De acordo com o requerimento apresentado pelo Vereador, no local, funciona um atendimento da Caixa Econômica Federal que beneficia pessoas que recebem o pagamento do Bolsa Família.
Segundo o Vereador, a presente indicação nº 02/2012 requerida e aprovada pela Câmara, tem sua importância ressaltada devido ao grande fluxo de pessoas trafegando naquela Rua por ocasião do período do pagamento aos beneficiários do programa Bolsa Família.
O Vereador ainda explica que nesta Rua na parte da manhã, o fluxo de veículos é muito grande e as pessoas correm o risco de serem atropeladas, devido à não sinalização daquele local.
Indicação nº 03/2012
A Câmara de Esperantina aprovou durante a referida sessão um requerimento de autoria do Vereador Domingos Luiz que pede ao setor de infraestrutura de Esperantina que providencie o isolamento para o tráfego de veículos motorizados da Rua Manoel Rodrigues no trecho compreendido entre as Ruas Vereador Ramos e Leonardo das Dores, onde funciona a Escola particular Educandário Manoel Rodrigues – EDUCAMAR.
Para o Vereador, o horário para isolamento do trânsito será nos horários de entrada e saída dos alunos da Escola situada na referida Rua, pois há grande perigo de acidente nestes horários, quando os pais e responsáveis pelos Alunos se dirigem para lá, ocasião em que o trânsito fica tumultuado.
Indicação nº 04/2012
Foi aprovado também na mesma sessão de sexta-feira (01), um requerimento de autoria do Vereador Domingos Luiz em que pede ao Secretário Estadual de Justiça que providencie a vinda de uma equipe de apoio profissional nas áreas de Psicologia e Psiquiatria o mais breve possível para atender os presidiários da Penitenciária Regional de Esperantina.
Segundo o Vereador, já foi verificado que alguns apenados apresentam sérios distúrbios e necessitam urgentemente dos serviços ora solicitados e que os indivíduos encarcerados se encontram sob tutela do Estado.
Com informações da Revista Az
Acho q ele tinha que solicitar primeiro o asfalto.