A Direção da Escola da rede particular de ensino Anglo Brasil realizou na manhã desta sexta-feira (29), no seu próprio auditório, uma reunião com a presença de várias autoridades municipais de Saúde, para esclarecer aos pais e alguns moradores do Bairro, sobre um caso de Meningite possivelmente ocorrido na referida Escola recentemente.
Na reunião se fizeram presentes o atual Secretário de Saúde do município, Francisco Machado Santana, o médico da equipe do PSF do Bairro, Almir Rebêlo, o veterinário e coordenador de Endemias, Arimateia Chaves, o Enfermeiro e coordenador de Epidemiologia, Misaki Lira, a Enfermeira do PSF do Bairro, Ana Carla, além do assessor da Secretaria, Dorgival Carneiro, entre outros presentes, onde na oportunidade explicaram e tiraram as dúvidas dos pais e responsáveis dos alunos sobre o polêmico caso.
Durante o seu pronunciamento a Enfermeira Ana Carla fez uma ampla explanação sobre as diversas formas de se prevenir contra os diversos tipos de doenças que existe atualmente, especialmente a Meningite.
O Enfermeiro Misaki Lira ao se pronunciar disse que realmente havia sido confirmado um caso de meningite viral em um aluno que estuda na própria Escola, mas que não soube precisar se a criança adquiriu a doença dentro do colégio ou na Rua.
“O que se faz necessário a partir de agora é que vocês pais, cobrem da Direção da Escola uma melhor higienização do prédio, além de se preocupar também com a saúde de seus filhos, ou seja, fazendo um melhor acompanhamento desde a alimentação, higiene até a participação em campanhas de vacinação”, relatou o Enfermeiro.
Já o médico Almir Rebêlo ao usar o microfone disse que os governantes não gostam que toquem no assunto mas a verdade tem que ser dita, a água de Esperantina não é bem tratada e talvez seja por isso que vem causando muita doença no povo.
Vale ressaltar que este caso sirva de alerta especialmente para as nossas autoridades da área da saúde ede outros setores do nosso municipio, para que todos fiquem de olhos bem abertos, não só com relação a este episódio lamentavel, mas, com relação também a outros tipos de problemas que as vezes acontece na cidade e que poucas pessoas tomam conhecimento.
Nada contra alguns profissionais da área da saúde do nosso municipio, mas tem alguns que precisam urgentemente fazer uma reflexão se está realmente exercendo sua função com profissionalismo e dedicação ou se está fazendo apenas da profissão mais uma fonte de renda, porque o que tem aparecido de casos estranhos no municipio e que não vem a tona não está no gibi.
Veja matéria relacionada a este caso: