Escola da Zona Rural volta a funcionar após ser desativada na gestão anterior
Na manhã da última terça-feira (15/03) a comunidade Beirut, zona rural de Esperantina festejou a reabertura da Escola Municipal Ana Joaquina de Carvalho.
A referida escola havia sido fechada na gestão anterior e os alunos passaram a estudar na casa da Associação de Moradores da comunidade Cajazeiras que agregava os alunos da Taboquinha, Cajazeiras e Capitão de Campos.
Com a reabertura desta escola no Beirut os alunos que residem nas comunidades Cajazeiras, Beirut, Capitão de Campos, Malhada de Pedra e Taboquinha passarão a estudar mais perto de casa. Antes os alunos que não eram matriculados na escola das Cajazeiras estudavam na escola da comunidade Lagoa dos Macacos e enfrentava diversos problemas como a questão do deslocamento, quando tinham que sair de suas casas por volta das 06:00hs da manhã uma vez que a distância entre essas comunidades é grande.
No Beirut a escola está funcionando com duas turmas pela manhã e duas à tarde atendendo alunos da educação infantil ao 4º ano.
Na reabertura da escola a comunidade local esteve presente onde foi servido um farto café da manhã. A Secretária Municipal de Educação Vilma Amorim esteve presente e falou para a comunidade escolar sobre a importância daquela instituição de ensino para a região.
Colaboração: Por Carlos Araújo
]]>