Equipe do Programa Criança Feliz de Esperantina participou de oficina sobre Primeira Infância em Piripiri
A equipe do Programa Criança Feliz (PCF) de Esperantina, marcou presença na Oficina Primeira Infância no SUAS e CadÚnico, Direitos Humanos e Comunidades Tradicionais, realizada no último dia 25 de abril, na cidade de Piripiri.
O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), reuniu profissionais de diversos municípios piauienses para fortalecer as políticas voltadas para a primeira infância e os direitos sociais.
Representando Esperantina, participaram da oficina a coordenadora do programa no município, Marilda Barros, e as visitadoras: Malcelania Braga e Maria do Amparo Ribeiro.
Durante o encontro, foram debatidas estratégias para qualificar ainda mais o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, com foco na promoção dos direitos das crianças e das comunidades tradicionais.
Em Esperantina, o Programa Criança Feliz atende atualmente 300 famílias, tendo como público-alvo gestantes, crianças de até 6 anos e suas famílias, priorizando aquelas que se encontram em situação de risco social e vulnerabilidade.
ASCOM