Equipe do HEMOPI realiza coleta de sangue durante a VII FECJONA
A VII Feira Cultural da Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar foi realizada nesta quinta-feira (04/novembro) durante o decorrer de todo o dia na área interna da referida escola que foi aberta para a visitação do público, inclusive muitos dos presentes aproveitaram o momento para fazer a doação de sangue para o HEMOPI.
A Assistente Social e Supervisora de coleta interna do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Piauí – HEMOPI, Dra. Hortência Rocha, explicou que o objetivo da participação dos técnicos do HEMOPI na feira foi em razão de um convite formulado pela direção da escola no sentido de divulgar e atender o maior número possível de doadores que estivessem visitando a escola durante a realização da feira.
Dra. Hortência relatou que a equipe era composta por cerca de treze profissionais do órgão e que as campanhas externas além do papel educativo serve para contribuir para a manutenção do estoque de sangue no hemocentro em Teresina.
A Supervisora adiantou que na cidade de Esperantina existe uma agência transfussional que é abastecida mensalmente pelo HEMOPI.
Já a diretora Cláudia Fortes falou que a feira serviu para despertar no alunado e na população a importância de está praticando atividades físicas e fazendo uma alimentação saudável e que na vida diária ambos devem está associado um com o outro.
A gestora da escola declarou que a feira superou todas as expectativas.
a minha vontade de doa sangue era grande mas os motivos de muda de idea foi a precariedade que os veiculos se em contrava todo sujo, caindo os pedaço, muitos são os casos que a aprença ingana mas se tratado de saude não da pra confiar, como é que vou doa sangue e a equipe que fas acoletagem desse material anda nos veiculos todo em ferrujados, eu acho que o orgão responçavel deveria da mas atençao a essa area afinal é a suade pubrica que ta em jogo.
Senhor José Luiz, responsável pelo editorial do jornalespl, sou leitor assíduo desse jornal e gostaria de chamar atenção para o comentário do senhor Antonio Raimundo onde fala a respeito da doação de sangue organizada pela U. E. José Nogueira de Aguiar.
I – Senhor redator, você esteve presente entrevistando e observando a coleta de sangue. Acho que não devia ter publicado o comentário do senhor Antonio Raimundo, pois os carros que vieram não eram sujos e nem enferrujados como foi colocado.
II – A iniciativa da escola juntamente a esse órgão (HEMOPI) é de grande valia tanto para o município, como para todo o estado do Piauí. Um comentário desse degrine a imagem desse órgão tão respeitado.
III – Quanto ao senhor Antonio Raimundo, é importante que tome cuidado com a ortografia das palavras: em ferrujado (em vez de enferrujado), idea (em vez de idéia), doa (em vez de doar), muda (em vez de mudar), fas (em vez de faz), aprença (em vez de a presença), suade (em vez de saúde), pubrica (em vez de pública), responçavel (em vez de responsável)… sem falar nos erros de acentuação. Isso é demais!!!
E agora
Parabéns a equipe que organizou a VII Fecjona, superou as expectativas, bastante visitada pela comunidade, professores e alunos empenhados… Parabéns pela iniciativa
pois eu acho o contrário do companheiro antonio raimundo
por que um fato inédito que é o hemopei veio especialmente para prestar a solidariedade do povo esperantinense temos que nos preocupar mais com a saúde das pessoas do que com carros pessoas tem vida e precisam de doa ções e carros não.
Enquanto a feira foi maravilhosa.. estão de parabens os alunos são exepcionais…..