Correição recebem novos kits de proteção
O Prefeito Municipal Chico Antônio, esteve entregando na manhã da última sexta-feira (25), novos kits de Proteção que foram destinados aos funcionários dos serviços de Correição, que trabalham na coleta de animais no centro da cidade e que ao serem presos são levados com destinos para o Centro de Zoonoses localizado na periferia do município.
Além dos kits de Proteção, os funcionários adquiriram também novos uniformes.
Agora o que tem que se fazer de imediato na verdade, é que seja preso todos os animais que circulam livremente pelo centro da cidade no dia-a-dia, o que pouco vem sendo feito, e que a população já não está aguentando mais. E o que é pior, não são poucos, e além do mais, deixam a cidade completamente suja, inclusive populares informam que a maior parte deste gado sujão pertence a um Vereador do Municipio.
É aquela velha história prende de manhã e solta de tarde.
O que tá faltando de verdade é uma política de abate dos animais que forem pegos por várias vezes. Isso porque significa que o Dono tá fazendo pouco caso do serviço prestado pela prefeitura e tá com uma tremenda falta de respeito com a população, sem falar do risco de vida que correm os motoqueiros e motoristas pelo fato destes animais estarem circulando em pleno centro onde há um movimento de carros e motos intensos. Abater esta é a solução e no caso de uma inspeção sanitária a carne de alguns animais pode até ser aproveitada para ser doada para pessoas carentes e/ou servir na merenda escolar do município.
O prefeito Chico Antonio parece t boa vontade, espero que contenue assim.PARABENS!!!!e vamos olha mais para as margens
do nosso rio Longa, q estão pedindo socorro, e é ugente presevar é Obrigaçao deve de todos nois
`Muito bem prefeito Francisco Antonio, é assim que se trabalha. Os uniformes são imprecendível para o bom desempenho dos trabalhodores da correição. Agora o que se precisa fazer é aumentar os preços da estadia dos animais presos na correição, R$ 5,00 é muito pouco. Atualmente o vereador que você se refere é o Sr. TOTE ARISTIDES, o maior criador e dono de animais soltos nas ruas e avenidas de Esperantina. Ele desafia a todos, principalmente os trabalhadores da Correição, com chingamentos e ameaças. Ele não aceita em ipótese nenhuma que seus animais sejam pegos e levados para a correição. Para ele a cidade é uma grande fazenda cheia de capim e água de boa qualidade que escoa pelos esgotos nas ruas onde seu gado bebe. A mentalidade desse vereador é qualquer coisa do outro mundo não civilizado. O povo tem os governantes que merece.
tem um tal funconario que nao lembro o nome…que prendeu o meu cachorro na frente da minha casa, e eu fui buscar la no zoonoses …sim ate aí tudo bem mas so que o cachorroestava doente segundo um senhor que mora perto um esse funcionario tinha ido la onde estava preso os cachorros e bateu muito …rapaz isso nao pode….BATER! alias nem prender cachorro,porco, gado tudo bem….fica aqui minha revolta…