Entrevista com a presidente do SINSPUME
Em recente entrevista a nossa equipe, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esperantina, Rosangela Fontinele Castro, tirou algumas dúvidas sobre a atual situação da entidade representativa da categoria.
Quando perguntada sobre como estão os trabalhos a frente do sindicato, ela nos relatou que a categoria enfrenta hoje muitos problemas com o poder público principalmente no que diz respeito as reivindicações dor servidores que vêem na melhoria salarial o principal problema.
A atuação dos sócios, que estão em número aproximado de 600, o que gera uma contribuição de R$ 2.700,00 mensal gasto em assessoria jurídica, aluguel, água, energia, telefone e xérox ainda é pouco significativa para a manutenção.
Mencionou ainda que a principal dificuldade do sindicato está no fortalecimento e unificação de seus membros, o que certamente facilitaria a tomada de medidas em prol dos servidores.
Rosangela, que terá seu mandato finalizado em Maio de 2012, declarou que ainda não conseguiu alcançar todos os resultados aos quais se propôs, mas buscará alcança-los com a ajuda dos sócios.
tu jeito que ela ta agindo ai, acho muito dificil o sindicato obter sucesso,pois agente não vê nenhuma ação concreta em prol dos servidores, agente presencia muita é conversa nas rádios,depois disso fica só no discurso inflamado…acho dificil ela fazer um bom trabalho, pois o santolia ja saiu e ela nao vai querer prejudicar a irma dela, né…
Acredito na sua capacidade de realização e tô certo que seus projetos serão concluídos.
è verdade…só tem conversa mesmo!