O ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, será julgado na próxima terça-feira (18), na 6ª Vara Criminal de Teresina pelo acidente que resultou na morte do soldado José Gomes de Sousa, seu ex-segurança particular, ocorrido em setembro de 2006, na Avenida Cajuína nas proximidades do Teresina Shopping.
Santolia foi denunciado em outubro de 2008 pela promotora Clotildes Carvalho, que tomou a decisão após o motorista Ítalo Mendes Ferreira de Sales ter mudado o depoimento prestado um mês após o acidente em que assumiu estar dirigindo o veículo e ter sido o responsável pela morte de José Gomes.
Ítalo Sales afirmou que assumiu a autoria após ter recebido do então prefeito Felipe Santolia a garantia de que teria uma recompensa de R$ 2.000,00 reais e aumento salarial.
O motorista voltou atrás na confissão por não ter recebido o dinheiro e levou como testemunha pessoas que estavam no carro e presenciaram o acidente.
Ítalo Ferreira foi exonerado do cargo com oito meses de salário atrasado e sem receber a recompensa prometida por Santolia.
A informação a respeito do julgamento foi prestada por uma dessas testemunhas, o ex-assessor de Santolia, Carlos Augusto Ribeiro, mais conhecido como Frei Carlos.
O ex-prefeito nega as acusações e afirma que os seus ex-assessores só mudaram os depoimentos após ele ter perdido a reeleição para a prefeitura.
O Acidente
Frei Carlos afirmou à promotoria que Felipe Santolia, que a época não possuía carteira de habilitação, estava conduzindo o veículo e a vítima, o soldado José Gomes de Sousa, se encontrava no banco do carona ao lado do motorista.
A testemunha afirma ainda que Santolia havia ingerido uísque e drogas em um boliche da cidade e ao sair do local pediu para conduzir o veículo, um Jipe Troller que capotou logo à frente em outro Shopping da cidade.
Fonte: Jornal Meio Norte
E agora quem está falando a verdade? O Santolia ou Frei. Uma coisa é certa só sobrou pro soldado, perdeu a vida de graça e a sua familia deve até hoje sofrer com sua perca. Eis a Justiça pra julgar o caso e proceder corretamente. Esperamos!
jose luis por favor nos informe tambem a data do julgamento do chico antonio e faça a reportagem pois estamos curiosos p/ ver o desenrolar da politica de Esperantina.Pois nos q moramos em Brasilia so temos o seu portal p nos informar. Abraços a todos.
Já na época do acidente aqui em Teresina, já circulava que quem dirigia o veículo era mesmo o Santolia. Esta notícia saiu muito antes de ele perder a eleição!!
E deve ser verdade, eu não duvido.
Já é hora de JUSTIÇA uma vez quem só perdeu foi o pobre do soldado como segurança! Aguardamos por uma decisão justa e compatível com tal processo! JUSTIÇA JÁ…
O ENGRAÇADO É QUE ESTE PICARETA DO SANTOLIA, DESDE QUE EXPLODIU O ESCÂNDALO DOS PETRALHAS DA ENGERPI, NUNCA MAIS FALOU NADA SEM SEU BLOG… http://felipesantolia25.blogspot.com/