Geral

Entidade que trabalha com menor carente de Esperantina realiza cerimônia do lava pés e santa ceia

p1010033-via-sacra.jpgA Associação para o Bem Estar do Menor Carente de Esperantina – AMARE, realizou nesta quarta-feira (19/mar), na sua própria sede, a cerimônia do “Lava Pés e da Santa Ceia” que contou com a participação de várias pessoas da comunidade, pais de alunos, convidados e alunos. Durante o evento, houve a celebração da palavra, encenação e ainda foi servido um farto café da manhã para todos os presentes, na oportunidade o professor e poeta, Antonio Sampaio, fez um discurso chamando a atenção da importância de quem foi Jesus Cristo que em vez de ser p1010037-via-sacra.jpgservido Poeta Antônio Sampaioaconteceu foi o contrário, Ele é que serviu aos seus discípulos e nós devemos fazer o mesmo aqui na terra, dividirmos o que temos com os mais necessitados. Enfatizou ainda, que é no sofrimento e na morte de Jesus que nos alegramos, quando Ele se sacrificou em favor dos mais humildes. “Aqui na AMARE, por exemplo, neste ambiente bucólico estou maravilhado, é uma verdadeira missão de amor, uma entidade que veio para nós como uma benção de Deus trazido pelo ideal de um homem que veio lá da Europa fria, geminando aqui uma semente que tem gerado ao longop1010002-via-sacra.jpg dos tempos bons frutos”. O poeta acrescentou ainda, que ninguém de Esperantina, tem realizado um trabalho igual ao de João Alemão. Lamentou que no evento não se encontrava nenhuma figura expressiva da cidade que com certeza iria ouvir algumas verdades. É preciso que venha ajuda de fora para manter esta grandiosa entidade. Aproveitou para citar o exemplo de algumas crianças pobres da AMARE que sabem manusear divinamente um computador, enquanto alguns meninos filhos de ricos da cidade não sabem nem ligar um computador.

p1010008-via-sacra.jpgp1010030-via-sacra.jpgJá o teólogo, João Alemão, fundador e coordenador geral da entidade e que foi responsável pela celebração, colocou que a AMARE, é o centro da metodologia pedagógica e vivência da fé, porque é através da fé que a criança aprende a compartilhar seus questionamentos da vida, suas angústias e suas esperanças; “As nossas crianças encontram com nossos educadores o exemplo de vida de Jesus a quem vale a pena se seguir, louvar e adorar. Fico muito feliz com a participação espontânea das nossas crianças, dos pais e responsáveis que compareceram mais uma vez e que dividiram e aplaudiram conosco esta celebração.”

p1010049-via-sacra.jpgPara a senhora Teresa de Jesus Ramos, que reside no conjunto Mão Santa, disse que agradece a Deus por seu filho está hoje na AMARE, porque segundo ela, o menino hoje já aprendeu muita coisa o que no passado era quase impossível, porque o menino só vivia pela rua e não queria nada da vida.

p1010027-via-sacra.jpgJá a irmã franciscana, Josenilda Alves, que contribuiu com o momento de reflexão, disse que a palavra do evangelho está inteiramente associado à santa ceia e também ligado ao tema da campanha da fraternidade que é relacionado à defesa da vida. Aproveitou para pedir aos presentes como cristãos batizados que sejamos promotores da vida, tendo a mesma atitude de Jesus, não fazendo distinção de pessoas, ou seja, provocando discriminação aos seus semelhantes, encerrou fazendo a benção de Santa Clara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo