Geral

Entidade da Igreja católica de Esperantina atende dezenas de crianças carentes no município

A ASESP – Ação Social Esperantina, entidade criada pela paroquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, atende dezenas de crianças e adolescentes carentes no município.

De acordo com a atual coordenadora da entidade no município, a Assistente Social, Lismara Pinheiro, a referida Associação, foi criada precisamente no dia 08 de Dezembro do ano de 1978, com o objetivo de atender as crianças e adolescentes, em situação de risco e vulnerabilidade social.

Durante entrevista concedida para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, Lismara Pinheiro, disse que outros objetivos da entidade, é o de reduzir as demandas da pobreza e fortalecer as relações familiares e comunitárias, assim, como, aumentar o vínculo cristão.
“A nossa missão, é atender e acompanhar de forma solidaria e cristã crianças e jovens/adolescentes com a família ,trabalhando as dimensões humanas, virtudes e intelectual, desenvolvendo ações que possibilitem conquistar uma qualidade de vida digna, levando a integra-las e inclui-las na vida religiosa e social”, disse a coordenadora.
Ainda segundo a coordenadora, as Crianças e Adolescentes são bem acolhidos na ASESP todos os dias.
“Acolhemos com carinho, respeito e atenção a todos e disponibilizamos ajuda escolar, canto, percussão, violão, teclado, informativa entre outras atividades educativas”, declarou No tocante a alimentação, a coordenadora disse que todos são bem alimentados no local.
“Oferecemos também duas alimentações ao chegar e na saída ofertada a todos e alimentamos também a espirito através das orações”, pontuou.
A coordenadora disse que atualmente a entidade atende 31 (trinta e uma) crianças de 3 a 5 anos na Creche São Tarcísio e 120 (cento e vinte) crianças sendo atendidas na Sede da própria ASESP em dois turnos: manhã e tarde de 6 a 15 anos.
“Das 120 crianças, atendidas de segunda a sexta, estão inclusas as crianças especiais, que em nossa instituição são totalmente acolhidas”, explicou.

Lismara Pinheiro disse que a vários anos a entidade recebe ajuda vindo do exterior e de comerciantes da própria cidade.
“Quero dizer, que, desde 1982 a instituição recebe ajuda do Circulo de Amigos da Alemanha e da Paroquia de Nossa Senhora da Boa Esperança de doação em dinheiro e de alimentos do senhor Faustino, do Açougue Boi Bom, da Secretaria de Educação, a partir deste ano iniciou como doadores cooperativo o empresário Isaac Lustosa, Jose Gomes,
Sacolão e Mercadinho São João, senhor Lustosa, Secretaria da Assistência Social, Sabão Retiro e Alcione”, disse.
Lismara, chegou ainda a declarar que recentemente a entidade participou de um pregão da Prefeitura do municipio, onde foi contemplada com uma ajuda mensal no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por um período de 10 (dez) meses consecutivo.
Segundo a coordenadora, esse dinheiro não caiu ainda nas contas da ASESP, em razão de que o coordenador da entidade AMARE, o teólogo, João Alemão, ingressou com uma ação na justiça.
A coordenadora, finalizou pedindo ajuda a população em geral.
“Precisamos de ajuda em alimentos, não queremos dinheiro, e sim, alimentos. Doe e ajude-nos”, reiterou a coordenadora.
Lembrando que a coordenação geral da ASESP. é do paroco, Jeremias Lima.
Confira alguns registros da entidade, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo