Entidade esperantinense realizou Seminário sobre Produtos Orgânicos no municipio
Foi realizado durante todo o dia de hoje (02), nas dependências do CEEP – Leonardo das Dores, o I Seminário de Produtos Orgânicos do município. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades, produtores rurais, Professores e Estudantes do curso de Meio Ambiente da cidade de Esperantina e de São João do Arraial.
Participaram da abertura do referido Seminário, representantes do EMATER, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR, Igreja, Câmara de Vereadores e outras entidades do municipio.
Durante a realização do evento houve a comercialização e amostra de vários produtos orgânicos produzidos na Zona Rural de Esperantina.
O atual Presidente do Centro Educacional Popular Esperantinense – CEPES, Professor Mariano Lira, ao discursar disse que o Seminário era um evento impar que nunca tinha acontecido antes na cidade voltado especificamente para a produção de produtos orgânicos no município.
A coordenadora da Comissão de Produtos Orgânicos, Adriana Barreto iniciou o seu pronunciamento parabenizando a iniciativa da equipe do CEPES em realizar o I Seminário sobre Produtos Orgânicos no município e disse que esta já era a 7ª semana que estava sendo realizado este tipo de evento no estado.
Adriana Barreto finalizou o seu pronunciamento afirmando que pretende em parceria com o STTR de Esperantina cadastrar o maior número de produtores Orgânicos da região.
O gerente executivo do Programa de Desenvolvimento do Território Integrado e Sustentavel da Mata dos Cocais – Aglomerado 3, Engenheiro Ribamar Alves ressaltou a importância do Seminário no municipio. Segundo o engenheiro, atualmente a agricultura familiar é responsavel pela grande parte da alimentação do país.
Inês Monção atual Presidente do STTR, parabenizou a iniciativa, e aproveitou para anunciar que no dia 25 de julho será realizado nas dependências da sede do Sindicato, uma exposição de Produtos Orgânicos.
O agricultor Raimundo Rego que reside na localidade Pé da Ladeira, falou que todos os produtos que são produzidos na sua localidade são 100% orgânicos. Raimundo Rego aproveitou o Seminário para comercializar alguns de seus produtos orgânicos, como: abóbora, maxixe, kiabo e feijão.
Veja a cobertura completa do evento: [nggallery id=1033]]]>